Rhaum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“Relação criada entre consumo e felicidade mina o desenvolvimento infantil.”, “Boff e a crise terminal do capitalismo. Destruir as duas fontes de sua riqueza e reprodução: a natureza e o trabalho.”E “Qual a influência que a publicidade exerce sobre as crianças?”

1) Crise no capitalismo.

Através do pensamento de Leonardo Boff, a crise do capitalismo nos dias de hoje chega a seralgo terminal, pelo fato de nós, seres humanos, usufruirmos de todos os recursos oferecidos pela natureza de forma que ela não consiga repor posteriormente, o que acaba gerando um esgotamento nosrecursos naturais.




O capitalismo não existe mais em prol da humanidade, existe com a única função de gerar mais e mais capital, sem se importar a quem irá afetar. Com a substituição damão-de-obra humana pela máquina o desemprego estrutural só aumenta e muitos desses desempregados nunca mais conseguirão voltar ao mercado de trabalho, o que acaba sacrificando toda uma sociedade em prolda economia.




Apesar de tudo, o próprio capitalismo acaba se sabotando: com a necessidade de uma mão-de-obra cada vez mais especializada, o sistema praticamente obriga a população aestudar cada vez mais, com o objetivo de se manter economicamente e isso, involuntariamente, acabou criando pessoas pensantes, capazes de entender o quão perverso é o sistema, aumentando ainda mais acrise já existente.




2) Publicidade infantil.

A publicidade voltada para as crianças foi a grande sacada de grandes empresas como, por exemplo, que vendem fast foods. O Mc Donald’sé, se não a principal, umas das empresas que apelam para a publicidade infantil para vender seus produtos, fazendo anúncios que garantem um brinde na compra do Mc Lanche Feliz, por exemplo.A questão é que o público infantil não tem noção uma alimentação balanceada é fundamental para sua saúde, estão apenas interessadas no brinde que vem junto ao hambúrguer e, com isso, acabam...
tracking img