Rh e rede sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes sociais são úteis em processo de seleção

Frequentadas por dois terços da população global da internet, as redes sociais tornaram-se mais populares do que o e-mail, segundo um estudo da Nielsen. De acordo com a pesquisa, o tempo gasto pelos internautas em redes sociais cresce três vezes mais do que as outras ferramentas da internet. Mas será que de alguma maneira as redes sociais têminfluenciado o mundo do trabalho? E os profissionais de recursos humanos poderiam usar essa ferramenta para melhorar suas atividades diárias?
 Parece que sim. Diversos RHs têm utilizado as redes sociais para recrutar pessoas. Os mais comuns são: Orkut e Linkeding. Isto porque, além de ser uma fonte de informação para conhecer melhor um determinado profissional, agora podem ser utilizadas como umcritério de desempate na decisão da contratação, mas é preciso ter muito cuidado com o que é postado pois também será avaliado até mesmo as comunidades em que você adquiri pois entrar em alguma comunidade que diz “ Odeio acorda cedo” etc.... Pode acaba complicando o seu processo.
 Ao menos isso é o que afirma Dan Turkieniez, diretor executivo do Indica, empresa de hunting online da Allis. "Orecrutador pode, por exemplo, verificar informações de um candidato, se ele possui alguma atitude comprometedora, se é preconceituoso etc". – afirma.
 Vale lembrar que, na hora da busca de uma nova oportunidade é preciso ter cuidado com o perfil exposto nessas redes de relacionamento. Afinal, isso pode comprometer a vaga.

Este Blog
Link daqui
Carregando...
 
Inovação no processo seletivo!"No tempo atual, em que as empresas estão adaptando seus discursos a práticas de Responsabilidade Social, muitas corporações inovam em suas ações.
Não sou de “puxar sardinha” e fazer propaganda para nenhuma empresa, porém um fato chamou minha atenção.
Fui convocada para uma dinâmica de uma empresa nacional de construção e engenharia. O espaço reservado para a atividade recebeu aproximadamente 55candidatos, divididos em 8 grupos.
Além das apresentações normais e algumas provas, a dinâmica surpreendeu a todos. Foi solicitado que os candidatos deixassem na mesa R$10,00. Com um grupo de 11 pessoas, a quantia somada foi de R$110,00. Esse dinheiro, segundo diretrizes da empresa de RH que comandava o exercício, não poderia ser usado para nos favorecer, nem favorecer a empresa.
Todoplanejamento da aplicação do dinheiro deveria ser entregue e apresentado logo em seguida para os representantes de RH, mas a comprovação da tarefa deveria ser enviada até às 18 horas para o e-mail da empresa. Decidimos empregá-lo na compra de mantimentos para um asilo chamado Vivência Feliz, na Avenida Jabaquara. Após a apresentação nos foi esclarecido que nada era obrigatório, mas estava em nossas mãoslevarmos a ação à diante ou não.
O grupo estava muito integrado; acredito que o fato de termos uma boa causa em mãos e afinidade, mesmo que rápida, nos auxiliou para que continuássemos com o plano.
Tínhamos ainda 2 provas a realizar, mesmo assim, no final da atividade nos encontramos. Não tivemos 100% de colaboração dos 11; permaneceram 9, um grupo bom também.
Fomos a um supermercado e cobrimos aquantia dos que faltaram, resultando em 20 kg de arroz, 15kg de feijão, 5 litros de óleo, 2 kg de sal e 5 pacotes de café.
Seguimos para o Asilo e entregamos os mantimentos. Fomos recebidos com muita alegria e agradecimentos, além de render ao grupo boas risadas com as velhinhas paquerando a nossa ala masculina.
Ao final, cada um deixou seu contato e fomos embora. Apesar da maioria competirpela mesma vaga, a integração foi muito boa e ficou o desejo de reencontrar as pessoas numa próxima fase permaneceu.
Assistencialismo? Responsabilidade Social? Não sei ao certo definir o que a empresa nos passou, mas sem dúvida foi uma experiência inédita e de boa-vontade que surpreendeu a todos!"

Previna-se dos erros mais comuns de uma dinâmica de grupo
Entenda o que pode te desclassificar...
tracking img