Rh objetovos avaliação de desempenho

428 palavras 2 páginas
OBJETIVOS

Introdução
 A avaliação de desempenho por objetivo é um processo de

Administração através do qual o gestor e o subordinado,estabelecem metas e prioridades comuns a organização e ao indivíduo, e delimita a área de responsabilidade de cada funcionário, em termos do resultado total da organização Sendo Eles:

 Objetivos individuais  Objetivos da equipe  Objetivos institucionais

OBJETIVOS GERAIS
 O Objetivo geral desse processo é estabelecer uma nova
     

sistemática de avaliação de desempenho a partir das percepções de vários fatores. Direção Pares Usuários Clientes Auto avaliação Alem disso,os dados coletados nesse processo poderão dar subsídios para a instituição planejar,desenvolver e organizar os processos da gestão de pessoas.

 Dar subsídios para as Unidades/Órgãos viabilizarem o acompanhamento do desempenho dos funcionários de modo a melhor adequá-lo á realidade organizacional  Incentivar a atuação dos indivíduos e a interação destes com as equipes e chefias visando a melhoria na prestação dos serviços,para o cumprimento dos objetivos institucionais .

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 Objetivos individuais: Relacionam-se ao aprimoramento pessoal e profissional para atingir um melhor desempenho dentro da equipe/unidade  Objetivos da equipe: Traduzem os resultados esperados de todo o grupo de trabalho a que o avaliado pertence para atingir um melhor desempenho dentro da Unidade/Instituição.  Objetivos Institucionais: Representam a soma dos objetivos individuais e da equipe.

Vantagens dessa Metodologia
       

Motivar funcionários em direção aos resultados propostos pela empresa. Propicia conhecimento prévio ao funcionário das bases da avaliação de desempenho. Pode-se gerar maior comprometimento dos funcionários em relação aos objetivos da empresa. O funcionário e o Gestor podem planejar de forma eficaz as atividades e resultados.

 Clarifica as funções e os resultados importantes à serem  perseguidos.

Relacionados