Rh fabrica de chocolate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A contratação de profissionais qualificados, experientes e proativos deve ser uma das prioridades de sua fábrica de chocolates. Essas pessoas exercerão interferência direta ou indireta na fabricação,suas ações afetarão a qualidade do produto final. Portanto, não se pode descuidar dessa tarefa, é preciso definir os perfis dos funcionários, entre eles o de chocolateiro, e não abrir mão de nenhumadas exigências que caracterizam os cargos. É preciso também preocupar-se em oferecer condições de trabalho adequadas, que favoreçam o desempenho das atividades do empregado, e respeitar a legislaçãoespecífica.

De acordo com Cecília Leci Corrêa, professora do curso Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Chocolates, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a função dechocolateiro está entre as mais importantes, pois participa de todo o processo e interefe diretamente na qualidade dos doces, já que ele é responsável pela massa, encarrega-se da temperagem manual e analisa omaterial produzido pelos outros funcionários ou pela temperadeira. Além disso, avalia o resultado do trabalho e desenha novos títulos. Sendo assim, um dos requisitos é que ele tenha no mínimo trêsanos de experiência.

Para a especialista, uma pequena fábrica de chocolates, além de um chocolateiro, pode começar com um ajudante e uma secretária. Já o posto de gerente, em empresas de pequenoporte, costuma ser ocupado pelo dono, que geralmente acompanha de perto tanto a produção quanto a administração e as vendas. Ela alerta também para o fato de que o treinamento e a reciclagem devem serperiódicos. Sendo assim, mesmo que incialmente você tenha uma pequena equipe, é importante investir nos componentes dela.

Outras funções básicas

A medida que a marca da empresa se destacar nomercado, as demandas crescerão e a equipe necessitará de novos integrantes. Conheça outras funções básicas em uma fábrica de chocolate:

Encarregado dos recheios – muitas vezes é o próprio chocolateiro....
tracking img