Rh empresa policia militar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MODULO I




EVERTON HENRIQUE DA SILVA BEDENDO








A GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES DENTRO DO CONTEXTO ECONÔMICO ATUAL

















Guarantã do Norte MT
2012

EVERTON HENRIQUE DA SILVA BEDENDO










A GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES DENTRO DO CONTEXTO ECONÔMICO ATUALTrabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividades interdiciplinar.
Tutor Eletrônico:. Ana Luiza Bosioda Silva.
Tutor de Sala:Wiliam


















Guarantã do Norte MT
2012
IntroduçãoO presente trabalho tem como base e foco principal os seguintes temas: Teorias da Administração Relação Interpessoais, Tecnologia, desenvolvimento Humano e Analise Econômica social.

Em seu desenvolvimento tive por necessidade a utilização de pesquisa bibliográfica e tecnologia-internet.

Este trabalho teve umvalor relevante pessoal, uma vez que sou estudante de Tecnologia de Recursos Humano. O tema relevante para meu conhecimento na Área de Administração, ao desenvolvê-lo pude ter uma ampla noção no quesito de Administração.




“A GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES DENTRO DO CONTEXTO ECONÔMICO ATUAL”



As teorias fornecem o entendimento básico de organizações. A principalrazão de estudar teoria da administração e ter um entendimento amplo de como administrar empresas e conhecer técnicas eficientes. Muitos não se sente confortável em estudar técnicas do passado, porem elas são muito eficiente nos dias de hoje um exemplo clássico é o livro de “sun-tzu” “a arte da guerra” um livro de técnicas de guerra escrito no século IV A.C utilizado por empresas de sucesso comobjetivo de vencer empresas concorrentes.

Quanto às teorias de administração, Henry Ford chamou muito minha atenção pela sua linha de montagem que tem uma excelente aplicação e muito pratica na teoria da administração cientifica, na qual expõe mito bem a idéia de que os administradores devem impor cientificamente a melhor forma de se realizar qualquer no ambiente de trabalhocom suas tarefas. Ela é de extrema importância na hipótese de que as pessoas não exercem suas funções com entusiasmo devido, deste modo necessitam de uma atenção apropriada e de estímulo financeiro. Já que ultimamente, inúmeros fabricantes encaram com freqüência uma certa “crise de produtividade”, de qualidade e moral dos subordinados, o que força muitos empregados a repensar a fazer da teoria daadministração científica. Em decorrência ao tema a Ford preferiu novo conjunto de hipótese sobre os subordinados, onde os mesmos se concentravam em seu próprio trabalho,e colocava em exposição suas opinião sobre a organização de suas funções, lançando idéias que baseiam na abordagem neoclássica.

Quando se discute em relação das teorias de administração é de extremarelevância que se tenha informação que elas influenciam na forma de enxergar as pessoas, o meio em que estão sendo postas, pois servem como meio de concepção ou de previsão das praticas notadas nas organizações. São teorias que indicam decisões a serem tomadas visando uma linha eficaz de ação.

Na administração tem que ter em vista e levar em consideração asrelações interpessoais, pelo motivo que, a comunicação depende de pessoas. E nessa comunicação é essencial que haja uma conivência entre as mesmas, para então haver uma maior interação, conectividade, convivência, coesão, compartilhamento, cooperação, comprometimento, aprendizado, mudança e inovação, fatores esses, que têm que estarem baseados na ética, transparência e responsabilidade, como forma...
tracking img