Rh ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1890 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresa: Ambev
Setor: RH

Ambev é destaque em grandes prêmios no setor de RH
Aa29.08.2012 10:00 Companhia está entre as 10 Empresas dos Sonhos dos Jovens 2012 e entre as 100 melhores empresas para trabalhar 2012 (Great Place to Work)
A Ambev é umas das empresas mais desejadas para se trabalhar entre a geração Y, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Cia de Talentos em parceria com aNextView People. O levantamento, realizado com mais de 45 mil jovens recém-formados, chegou à conclusão que esta geração procura um ambiente de trabalho que lhes permita o desenvolvimento e a realização profissional ao mesmo tempo que possibilite conciliar seus momentos de prazer com amigos e familiares. Questionados sobre os motivos que os levaram a escolher a Ambev como empresa dos sonhos, osjovens elencaram: desenvolvimento profissional e boa imagem no mercado. A gerente de recrutamento e seleção da Ambev, Isabela Garbers, esteve na premiação para representar a empresa.

Ainda no mês de agosto, a Ambev foi premiada na categoria "grandes e multinacionais" entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Em parceria com a revista Época, o prêmio é resultado de uma extensa erigorosa pesquisa desenvolvida pela equipe de consultores do Great Place to Work. São avaliados os ambientes corporativos mais agradáveis e produtivos aos funcionários. O prêmio leva em conta a percepção de quem trabalha nas empresas, já que são essas pessoas que respondem ao questionário sobre ambiente de trabalho, satisfação e confiança entre líderes e liderados. A consultoria também avalia aspráticas de gestão de funcionários a partir de informações da própria empresa. No evento de entrega do prêmio, Rodrigo Moccia, da área de relações corporativas da Ambev, representou a empresa.
http://www.ambev.com.br/pt-br/imprensa/noticias/2012/08/29/ambev-e-destaque-em-grandes-premios-no-setor-de-rh

http://www.rpress.com.br/blogrpress/?p=2256-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Entrevista Olivier Lambrecht, executivo de RH da Ambev

10 ago
2009Deixe seu
Comentário
Nas respostas abaixo, o principal executivo de RH da AmBev, Olivier Paul Marie Lambrecht, diretor de Gente e Gestão, fala sobre as iniciativas da empresa para se aproximar dos jovens, do novo jogo virtual que a empresa lança daqui alguns dias paraatrair novos trainees e do investimento que a empresa vem fazendo para desenvolver novos líderes. Olivier respondeu às perguntas com exclusividade para o blog. Confira:

Que iniciativas a empresa está desenvolvendo para estreitar a comunicação com os jovens?
Aproveitamos o ambiente virtual como meio de nos integrarmos e interagirmos com o público jovem. Para este ano, por exemplo, a AmBevlança um projeto bastante inovador para divulgar o programa de trainee da companhia também nas redes sociais.

Vamos promover um jogo interativo no Orkut intitulado “Vai uma aí?” em que os usuários poderão simular atividades da rotina da empresa, como a distribuição de produtos (Skol, Guaraná Antarctica, H2OH!, Pepsi, etc).

Além disso, pelo site de inscrições – www.traineeambev.com.br -, ocandidato poderá testar seus conhecimentos gerais sobre a empresa, acessar blogs de trainees que contarão sua experiência durante o programa, tirar dúvidas e participar de chat em data determinada com um diretor da companhia.

Durante a fase de inscrições, que estão abertas até o dia 7 de setembro, também acontecem bate-papos virtuais com ex-trainees da companhia. Todos os internautas podemparticipar. Esta é uma ótima oportunidade para que os candidatos conheçam melhor a empresa para qual pretendem trabalhar.

Também é importante ressaltar que todo o processo seletivo do programa de trainee da AmBev é realizado internamente. Desta forma, os candidatos têm contato com a empresa desde as primeiras fases do processo de seleção. Esta é uma importante forma de aproximação com o jovem....
tracking img