Rgestão

5746 palavras 23 páginas
A atividade profissional do professor pode ser caracterizada como uma atividade de mediação não só entre o aluno e a cultura, mas também entre a escola, pais e alunos, Estado e comunidade, etc. Esse caráter de mediação (...) justifica os investimentos de organismos diversos na configuração de uma identidade do professor na sociedade. (GUIMARÃES, 2004, p. 32).

Introdução
O Estágio Curricular III, Prática de Ensino em Gestão Escolar tem natureza como preparar o pedagogo para atuar como gestor em sua função, ele interpreta o papel do gestor na escola como a raiz de todo sucesso. Sendo uma exigência do curso de pedagogia, o estágio em gestão escolar complementa os demais atingindo uma amplitude de conhecimentos dentro da escola.
O Estágio Curricular III, Prática de Ensino em Gestão Escolar foi realizado na EMEF. Prof Damásio Ferreira dos Santos no período de 06 /06 a 05/08/2011.
O desenvolvimento do estágio foi bem diversificado com uma caracterização de todas as partes da gestão da escola, entrevista sobre aspectos gerais da gestão, foi observado cada item, o projeto foi desenvolvido e aplicado com grande sucesso tendo em vista respeitar os valores na escola. Na caracterização observou-se muito a organização estrutural da gestão, na observação observou-se o comprometimento da gestora com a escola, na entrevista mostrou-se uma gestão competente, inovadora e com seus atributos em dia.

Desenvolvimento

A organização do trabalho em sociedade é uma ação social e política onde as práticas contraditórias organizam-se num trabalho de forma autoritária e para fazê-lo de forma democrática e participativa. No Brasil esta prática administrativa especialmente a gestão escolar continua num movimento vigente.
É importante destacar que o modelo de homem eficaz dentro da sociedade é o individuo destituído de qualquer qualificativo pessoal, o neoliberalismo condiciona os modos de pensar, sentir e agir do mundo.
A globalização num momento de internacionalização do mundo

Relacionados