Rfwsr

254 palavras 2 páginas
Algodão
Teve o seu surgimento na Índia. E hoje é a fibra mais usada no mundo principalmente o mexicano. Suas qualidades são: conforto,maciez e durabilidade, além de ser versátil combinando com as mais diferentes fibras. Defeito: difícil de tingir de cores escuras e vibrantes.. Seus tipos são o Mako (amarelado) e o Karnak (branco).

Linho
As primeiras plantações do linho surgiram as margens do rio Nilo e hoje o seu maior produtor é a Rússia. Qualidades do linho: fibras longas, com propriedades térmicas, antialérgico, antibactericida. Desvantagens: seu uso ainda é limitado, devido ao alto custo de produção. É considerado hoje um material nobre.


Existem vários tipos de lã: merino ( qualidade superior), polwarth (lã fina), lincoln, romney marsh, correidale ,e merilin (lã e carne). E os pelos do camelo, da cabra angorá (mohair), da cabra cashmere, do coelho angorá, da lhama, da alpaca, do iaque, da vicunha; também são considerados lã.
Qualidades: grande durabilidade, amassa pouco em comparação a outros tecidos, isolamento térmico e conforto. Desvantagens: como vem dos pelos dos animais tem muita gente que é contra.

Seda
Segundo a lenda surgiu na China. Durante séculos o somente poucos tinham acesso ao tecido da seda, entre eles os membros da corte imperial sendo usada como moeda de troca.
Qualidades: brilho, maciez , suavidade, elasticidade, solidez, finura, leveza , flexibilidade, não apodrece, elevado poder de absorção, higiene, conforto, proteção ao calor, frio, umidade e a transpiração.
Desvantagens: se sujar demais pode romper os filamentos, devem ser lavados delicadamente e secos a sombra, não pode ser exposta a calor excessivo, não aceita alvejantes e nem fricção e é mais

Relacionados