FENOMENOLOGIA EXISTENCIALISMO EM PSICOLOGIA

FILME/ UMA PROVA DE AMOR

A relação no mundo entre os entes. Uma família em relação, como milhares existentes no mundo.
O filme, Uma Prova de Amor, nos mostra através da historia, o sentido da família com a luta pela vida. Pai e mãe buscando a saída para a saúdede sua filha.
Heidegger diz que tudo com que nós nos deparamos em nosso mundo e que assume um sentido dentro dele... O sentido da vida para esta família. Heidegger diz respeito a modos de ocupação do homem de produzir, tratar e cuidar de alguma coisa, tudo em relação que constrói o meio do nosso ser no mundo.
A mãe Sara,representada por Cameron Diaz e o pai, Brian, representado por Jason Patrick, tentam de todas as maneiras, reverterem o quadro da doença de Kate, sem sucesso. O médico de Kate assume a responsabilidade, deixando o lado ético, em aconselhar o casal a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora.
Comisso, o nascimento de Anna vem como uma chance de contribuição para o tratamento e a possível cura de sua irmã Kate. Anna, desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Todo este processo não acaba sendo suficiente, pois Kate continuará com o mesmo estado clínico e, além disso, com o forte tratamento,seus órgãos, como um dos rins, ficam comprometidos, contribuindo para o agravamento da doença.
As doações sanguíneas de Anna não eram mais suficientes, um dos rins de Kate deixava de funcionar. Era preciso que fosse realizado um transplante renal, mais uma intervenção em Anna para a retirada de um dos seus rins.
Anna jáera uma adolescente e não agüentava mais viver desta forma. Decide levar uma vida normal, o que a fez procurar um advogado, Dr. Campbell Alexandre, representado por Alec Baldwin. Inicia-se um processo jurídico contra seus próprios pais, onde é solicitada emancipação médica para Anna.
Anna como um ser-no-mundo totalmente [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 06). Rflexão fenomenologica do filme uma prova de amor. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rflex%C3%A3o-Fenomenologica-Do-Filme-Uma-Prova/43278.html

MLA

"Rflexão fenomenologica do filme uma prova de amor" TrabalhosFeitos.com. 06 2011. 2011. 06 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rflex%C3%A3o-Fenomenologica-Do-Filme-Uma-Prova/43278.html>.

MLA 7

"Rflexão fenomenologica do filme uma prova de amor." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2011. Web. 06 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rflex%C3%A3o-Fenomenologica-Do-Filme-Uma-Prova/43278.html>.

CHICAGO

"Rflexão fenomenologica do filme uma prova de amor." TrabalhosFeitos.com. 06, 2011. Acessado 06, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rflex%C3%A3o-Fenomenologica-Do-Filme-Uma-Prova/43278.html.