rfhydfjufgtjkgfk

2545 palavras 11 páginas
A ironia também é notada em alguns trechos do filme, como, por exemplo, na fala de Jesus após o julgamento das pessoas mortas: “O inferno irá acabar virando uma repartição pública: existe, mas não funciona.” Aspecto presente também na fala de Chicó: “É, o cachorro já estava morto, mas você sabe como esse povo rico é cheio de confusão com os mortos. Eu, às vezes, chego a pensar que só quem morre completamente é pobre, porque com os ricos a confusão continua por tanto tempo, que chega a parecer que ou eles não morrem direito, ou a morte deles é outra.” Ou em outro momento, quando o cangaceiro Severino diz que iria abandonar aquela vida e viraria religioso, porque assim obteria mais dinheiro.
O filme possui uma mistura de diversos modelos narrativos que juntos fazem com que a história tenha uma construção moderna, apesar de possuir aspectos convencionais.
“O Auto da Compadecida” trata-se, assim, de uma obra riquíssima da literatura brasileira, e o filme uma bela adaptação do cinema nacional, que pode ser analisada a partir de diversos pontos de vista proporcionando uma discussão mais prolongada acerca de vários temas.

© obvious: http://lounge.obviousmag.org/cinema_em_prosa/2014/08/so-sei-que-foi-assim-em-o-auto-da-compadecida.html#ixzz3GxdQ9sMz
Follow us: obviousmagazine on FacebookA ironia também é notada em alguns trechos do filme, como, por exemplo, na fala de Jesus após o julgamento das pessoas mortas: “O inferno irá acabar virando uma repartição pública: existe, mas não funciona.” Aspecto presente também na fala de Chicó: “É, o cachorro já estava morto, mas você sabe como esse povo rico é cheio de confusão com os mortos. Eu, às vezes, chego a pensar que só quem morre completamente é pobre, porque com os ricos a confusão continua por tanto tempo, que chega a parecer que ou eles não morrem direito, ou a morte deles é outra.” Ou em outro momento, quando o cangaceiro Severino diz que iria abandonar aquela vida e viraria religioso, porque assim obteria mais

Relacionados