Reçações Internacionais

1334 palavras 6 páginas
Relações Internacionais

São Paulo
2009

Resumo

Este trabalho tem por objetivo o conhecimento detalhado do curso de graduação que o autor pretende fazer.
Aqui entenderemos melhor o que o Bacharel em Relações Internacionais faz.
O que este curso oferece para o estudante.
E em qual área profissional é possível atuar com esta formação acadêmica.
Com este trabalho poderemos compreender melhor o Profissional formado em Relações Internacionais e o que esta graduação poderá representar na vida de quem deseja cursar.

Introdução
(o Curso, A formação, a Atuação no Mercado Profissional)

O Curso de Relações Internacionais é estruturado com uma visão moderna e abrangente, contemplando as complexas relações existentes, no mundo atual, entre nações, organizações e empresas. A formação multidisciplinar básica do Curso de Bacharelado em Relações Internacionais se dá com o estudo de Ciência Política, Direito, Economia, História e Línguas nos primeiros anos, seguidos de mais dois anos de estudos em disciplinas escolhidas pelo aluno, de um rol também constituído por estas quatro áreas. Tal estrutura de curso abre ao bacharel em Relações Internacionais um amplo leque de possibilidades de inserção em um mercado profissional com demanda reprimida. O bacharel em relações internacionais poderá assessorar as decisões governamentais, empresariais ou de organizações da sociedade civil, assim como se orientar para a pesquisa sobre política externa, as novas instituições Jurídicas internacionais e a economia mundial.

Desenvolvimento
(Relações Internacionais)

As Relações Internacionais (RI ou REL - ou ainda chamado de Relações Exteriores) visam ao estudo sistemático das relações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países cujos reflexos transcendam as fronteiras de um Estado tenham como locus o sistema internacional. Entre os atores internacionais, destacam-se os

Relacionados