Rezenha o principe (já ajustada com proprias palavras) até cap 12

718 palavras 3 páginas
CAPITULO 1:Resume que tem dois tipos de principados um hereditário e um adquirido, fala também as duas formas do governo para conseguir o poder, uma por sua virtude, outra pela fortuna.

CAPITULO 2: Maquiavel diz que com um príncipe governando, e mudando os seus costumes perante o povo, tem uma possibilidade do povo se revoltar contra ele, sendo assim, mantendo os tais ‘costumes’ teria mais chance perante ao povo de se manter no poder.

CAPITULO 3: O príncipe precisará dos favores do povo para poder dominar o território almejado, com isso existe também a preocupação com as pessoas que foram dominadas com o seu território.
Desse modo a maneira para se safar seria tratando bem o povo, ou matando-os já que eles possam se vingar.
Tambem para Maquiavel a guerra ela é inevitável, e quanto mais cedo melhor pro ataque, sendo que quanto mais demorado a guerra aconteça mais benefícios o adversário tem.

CAPITULO 4: Nesse capitulo Maquiavel descreve os ‘laços’ de um príncipe e a morte deles, que para ele pode ser mais difícil conquistar o reino com eles, pois podem liderar outras guerras contra o príncipe.

CAPITULO 5: Maquiavel fala de formas de manter o estado, que são elas: arruinando-o, habitando-o, e deixando ela viver com sua própria lei.
Também enfatiza a destruição do povo antigo, deixando assim sem costumes, etnias e culturas para que assim, não se caracterize uma rebelião perante o príncipe.
Sendo assim, passando aquele território sempre tendo uma linhagem de reino, sempre governado por um príncipe , para o povo se acostumar a uma nova maneira de governar.

CAPITULO 6: O povo seria fácil de se iludir com a visão de alguém no poder, porem não pode também pensar que o povo é bobo, deste modo, é mais fácil fazer o uso da força justamente para ter um maior poder perante ao povo, e assim o povo passará a ter receio.

CAPITULO 7: Para ser um príncipe, não é uma tarefa fácil, pois existe muito manifestos contra, e para isso tenderia a se impor e ter também

Relacionados