Rezenha sebrae

583 palavras 3 páginas
Aluno: Paulo Apollo Ageu Azeredo Sant´anna
Curso: Ciências Contábeis 1º semestre
Turno: Noturno

Apresentação do SEBRAE sobre O DESAFIO E MANDA BEM.

O Desafio SEBRAE é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, Universitários de todo o país, organizados em equipes de no mínimo 2 e no Maximo 5 para testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.
Tem como objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.
E só pode participar estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC),
O Desafio é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).
A Fruticultura é o tema escolhido para o Desafio SEBRAE 2012, pela importância dos setores de agronegócio e alimentação para a economia e o desenvolvimento de regiões rurais e urbanas do país e pela enorme riqueza das frutas produzidas no Brasil e na América Latina.
Durante o jogo, as equipes trabalharão com três linhas de produto: polpa, suco e sorvete de frutas tropicais, tomando decisões relacionadas à produção (fábrica) e à prestação de serviços de alimentação (loja).
Foi explicado como funciona o jogo que utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Como jogar a equipe fará o download do jogo através do site do SEBRAE o jogo e dividido em 5 fase sendo 3 fases estaduais e 2 nacional. As fases são divididas nas seguintes maneiras 1º fase: classificação estadual; 2º fase semifinal estadual; 3º fase final

Relacionados