reynolds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Faculdade de Engenharia Mecânica - FEMEC
Mecânica dos Fluidos – MfLab





















EXPERIÊNCIA DE REYNOLDS20 de setembro de 2013, Uberlândia – MG
1 – Considerações Iniciais

1.1 – Introdução / Objetivo

Este relátório tem como objetivo estudar a experiência proposta por Reynoldsdurante o século 19. Na situação feita por ele, objetivamos observar e comparar os tipo de escoamentos imcompressíveis com os limites impostos por Reynolds.

A experiência de Reynolds (1883)demonstrou a existência de dois tipos de escoamentos, o escoamento laminar e o escoamento turbulento. O experimento teve como objetivo a visualização do padrão de escoamento de água através de um tubo devidro, com o auxílio de um fluido colorido (corante).

Durante o trabalho iremos descrever todo o procedimento realizado pelo pesquisador e com base em estudos e pesquisas, tal trabalho será comparadocom a teoria vista em sala de aula com os professores Aristeu Silveira Neto e Elie Luis Martínez Padilla.


1.2 – Sobre Osborne Reynolds

Osborne Reynolds foi um cientista e engenheiro nascido emBelfast, na Irlanda. Estudou matemática em Cambridge, onde se graduou com méritos em 1867 e ,depois de formado, tornou-se professor, pesquisador e escritor de trabalhos científicos. Trabalhou comgrande ênfase em projetos de bombas centrífugas.

Reynolds continuou ativo como professor de engenharia da Universidade de Manchester até 1905, quando se aposentou com problemas de saúde. O cientistaescreveu mais de 70 teses, a maioria sobre as aplicações da física na engenharia.

Foi pioneiro na introdução da viscosidade no estudo do limite entre o regime laminar e o turbulento com a criaçãodo número de Reynolds, que relaciona forças de inércia com as de viscosidade.





















2 – Desenvolvimento

2.1 – Fundamentos Teóricos

O número de Reynolds...