rewrwerewr

2964 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID
PÓS GRADUAÇÃO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL

TRANSPORTADORA /CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO/ OPERADOR LOGÍSTICO

Autor: Anderson Tadeu Berni

Docente: Prof. Ms. Luiz Carlos Gonçalves

Resumo

Palavras chave: Centro de Distribuição, Operador Logístico,Transporte .

1. Introdução

Este artigo tem o objetvo de passar informações e atividades da área de logística de Transporte, Centro de Distribuição e Operador Logístico.
A princípio vamos falar sobre dois fundamentos existentes no transporte rodoviário de carga, e suas atividades correlatas. Após esta fase, entramos na gestão interna do centro de distribuição e por último destacar a importância e as atividades de um operador logístico.
Percebemos que pela história da logística empresarial, os três assuntos estão correlacionados e que nos permite refletir como houve mudanças neste cenário. E como hoje funcionam suas atividades.

2. Transporte

2.1 Fundamentos

Distribuição, Armazenagem.

2.1.1 Distribuição

Na distribuição de materiais possuímos alguns componentes físicos ou informacionais como:
Instalações;
Estoque de Produtos;
Veículos;
Informações Diversas;
Hardware e Software Diversos;
Custos
Pessoal

As instalações fixas é o local onde existe uma estrutura para realizar o recebimento dos produtos, armazenar, e após todas as verificações pertinentes a movimentação e controle de materiais após estes processos é realizado a entrega dos produtos.
O estoque de produtos, é considerada uma das partes mais difíceis de controlar dentro de uma empresa. Porque atualmente temos várias ferramentas, métodos, softwares para controle e movimentação de estoque. O estoque é considerado um dos vilões dentro da organização.
Por quê?
O estoque nada mais nada menos é o capital investido pelo fabricante, o estoque do respectivo produto independente do que seja, deve estar na prateleira

Relacionados