Índice

Introdução..........................................................................02
Pioneirismo Inglês..............................................................03
RevoluçãoComercial.........................................................05
Primeira fase da Revolução...............................................06
Segunda fase darevolução...............................................08
Terceira fase da Revolução...............................................11
Consequências da Revolução...........................................12
Conclusão.........................................................................13
Comentário ........................................................................14
Bibliografia........

Introdução
A partir doséculo XVIII, profundas alterações tecnológicas são iniciadas pela humanidade, e sua importância é de tal magnitude que foi chamada de Revolução Industrial, a revolução industrial surgiu como uma bola deneve em aceleração crescente e alcançou todo seu ímpeto a partir do sec. XIX. Teve seu inicio na Inglaterra em meados do sec.XVIII, aproximadamente no ano de 1750, devido a uma serie de transformaçõesno processo de produção de mercadorias. Esse processo modificou completamente toda estrutura social e comercial da época, provocando profundas e rápidas mudanças de ordem econômica, política e social.Nessa época ocorre uma série de invenções cujo ponto central é a utilização do vapor como força motriz o que acelerou o processo de fabricação dos produtos principalmente na área têxtil .Neste período houve uma mudança do processo artesanal e manufatureiro, para o processo fabril ou, processo de maquinofatura. Esse processo de transição foi um dos principais fatores da revolução. Estefato encerrou o processo de transição do “feudalismo” para o “capitalismo”, nesse período a Inglaterra ficou conhecida como “Oficina do Mundo”.
A revolução caracteriza-se pela passagem da... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 10). Revolução industrial suas fases e consequencias. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Industrial-Suas-Fases-e-Consequencias/78850.html

MLA

"Revolução industrial suas fases e consequencias" TrabalhosFeitos.com. 10 2011. 2011. 10 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Industrial-Suas-Fases-e-Consequencias/78850.html>.

MLA 7

"Revolução industrial suas fases e consequencias." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2011. Web. 10 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Industrial-Suas-Fases-e-Consequencias/78850.html>.

CHICAGO

"Revolução industrial suas fases e consequencias." TrabalhosFeitos.com. 10, 2011. Acessado 10, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Industrial-Suas-Fases-e-Consequencias/78850.html.