REVOLUÇÃO FEMININA: AS CONQUISTAS DA MULHER NO SÉCULO XX.

Trabalho apresentado ao curso de Administração de Empresa da Faculdade Eça de Queirós, como requisito parcial para aprovação na disciplinaTrabalho de Conclusão de Curso ministrada pelo prof. Ms. Ariovaldo Emídio.

FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS JANDIRA- SP- 2009

GRADUAÇÃO


RESUMO Tudo se inicia com a mulher na linha do tempo,posteriormente sua busca ao fortalecimento da essência feminina na sociedade e o conhecimento dos aspectos históricos que permearam a evolução. Na origem dos tempos, ela era confundida com a Natureza na suatotalidade: deusa, mãe-terra, entretanto, com o advento da cristandade deixou de ser cultuada para ser vista como o Outro, inverso do SujeitoHomem. Muitos séculos se passaram para que ela pudesse nafissura da sociedade burguês-capitalista, encontrar uma possibilidade de resgatar a sua condição de sujeito. O pós-guerra foi outro fator que a legitimou a ocupar espaço apropriado e respeitoso, ouseja, com o seu ingresso no mercado de trabalho em meados do século XX, ela passou a gerar renda e tomar frente a sua decisão. Neste mesmo século, mais um ciclo se abriu a favor de melhores condições edireito ao voto, o “Dia Internacional da Mulher”. Elas apontaram caminhos, criaram novos conceitos e provaram que poderiam ser tão bem-sucedidas quanto os homens, ganhando cada vez mais espaço napolítica, sociedade e no trabalho, com o compromisso de manter o equilíbrio sem perder a sua feminilidade, perante uma nova forma de viver, pensar e agir. Por fim, há de se constatar que com todo avançocitado no decorrer do trabalho, atualmente a ascensão da mulher - mãe, esposa, dona-de-casa, agora também trabalhadora profissional, independente financeiramente, lutadora, guerreira, demonstra umaidentidade que se expande para todos os lados no ambiente corporativo brasileiro e angaria um ritmo acelerado de evolução.

Palavras - Chave: Mulher, Homem, Mercado de Trabalho, Sociedade

6... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 02). Revolução feminina: a conquista da mulher no século xx. TrabalhosFeitos.com. Retirado 02, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Feminina-a-Conquista-Da-Mulher/591620.html

MLA

"Revolução feminina: a conquista da mulher no século xx" TrabalhosFeitos.com. 02 2013. 2013. 02 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Feminina-a-Conquista-Da-Mulher/591620.html>.

MLA 7

"Revolução feminina: a conquista da mulher no século xx." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 02 2013. Web. 02 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Feminina-a-Conquista-Da-Mulher/591620.html>.

CHICAGO

"Revolução feminina: a conquista da mulher no século xx." TrabalhosFeitos.com. 02, 2013. Acessado 02, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Revolu%C3%A7%C3%A3o-Feminina-a-Conquista-Da-Mulher/591620.html.