Revis o GTD

767 palavras 4 páginas
Faculdade anhanguera

Exercício de revisão
GTD - Professora: Bárbara de Souza

1) A resistência e indutância são observadas nos cabos condutores e atrapalha a transmissão de eletricidade em grandes distancias justamente por se opor a passagem de corrente elétrica tanto no efeito resistivo como no efeito indutivo.
A condutância é observada em isoladores, de acordo com as intempéries do tempo pode causar a queda momentânea de suas propriedades isoladoras, provendo o aumento de corrente que passa pelos mesmos.
A capacitância é observada na maioria das partes que compõe uma linha de transmissão, causada pelo efeito capacitor, onde duas partes metálicas energizadas com um material isolador entre elas ganham a capacidade de armazenar carga.

2-a) Os cabos de uma linha de transmissão aérea são em suas maioria condutores nus que podem ser feitos em alumínio, liga de aço alumínio ou alumínio com alma de aço. As principais razoes pelas quais o alumínio é escolhido no lugar do cobre para essa aplicação são o preço, peso final e a resistência mecânica do material.
b) Os isoladores de uma linha de transmissão são dispositivos especialmente projetados, devem apresentar excelentes características dielétricas e mecânicas, em sua maioria são produzidos em porcelana ou vidro e podem vir em diversos formatos e formas de acoplamento.
c) Os cabos para raios são feitos em alumínio, muitas vezes contendo fibra óptica em sua alma, ficam no ponto mais alto das torres de transmissão e servem para proteger a linha de possíveis descargas elétricas de origem natural.
d) As torres de transmissão são o elemento de sustentação das linhas de transmissão aéreas, feitas em aço, em diversos formatos, são projetadas para aguentar o peso e os esforços mecânicos gerados pelos cabos.

3) Os transformadores TP são transformadores como quaisquer outros, porem com características próprias (valor de tensão do secundário padronizada), são usados para serem

Relacionados

  • Zen to Done é uma técnica de produtividade
    19056 palavras | 77 páginas