REVIS O 2 SEMESTRE PROTE O E PREVEN O NO TRABALHO 2014

618 palavras 3 páginas
01 Descreva o conceito de:
NORMA: É uma regra que deve ser respeitada e que permite ajustar determinadas condutas ou atividades no âmbito do direito, um preceito jurídico.
*** Aquilo que se adota com base ou medida para realização ou avaliação de algo, principio regra.
LEI: Regra de direito ditada pela autoridade estatal e tornado obrigatória para se manter a ordem e o progresso de uma comunidade (Poder Estatal ou Legislativo).
DECRETO: Declaração escrita emanada (editada) pelo órgão superior.

02 NR 17 – ERGONOMIA:
Para avaliar e adaptar as condições de trabalho, as características Psicofisiológicas dos trabalhadores; cabe ao empregador?
... realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho conforme estabelecido nesta NR.
03 NR 18 – CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO.
A EMPRESA COM MAIS DE 20 FUNCIONÁRIOS É OBRIGADO A ELABORAR O PCMAT.
A) DESCREVA O SIGNIFICADO DO PCMAT:
B) O QUE FAZ PARTE DESTE DOCUMENTO?
Resposta:
A) PCMAT: Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.
** Descrever: O PCMAT dita uma série de medidas de segurança a serem adotadas durante o desenvolvimento da obra, visando antecipar os riscos.
B) Descrição de todas as proteções individuais em conformidade com as etapas de execução da obra (tudo escrito) especificações técnicas.
04 NR 20 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS, O EMPREGADOR DEVE ELABORAR UM PLANO DE RESPOSTAS A EMERGÊNCIA QUE CONTEMPLE OQUE?
Plano de Emergência, - Estabelecimento dos possíveis cenários e emergência com base na análise de risco (ROTA DE FUGA), CONFORME EMPRESA.
05 NR 32 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE, O EMPREGADOR É OBRIGADO A MANTER NO LOCAL DE TRABALHO O PPR (PLANO DE PREVENÇÃO RADIOLÓGICA), QUE DEVE...
Resposta: Fazer parte do PPRA – Plano de Prevenção de Riscos Ambientais do estabelecimento; instituição; hospitais; clínicas radiológicas;

06 QUAL NR

Relacionados

  • Proj
    8093 palavras | 33 páginas
  • 3000 QUEST ES Direito Civil
    528203 palavras | 2113 páginas

Outros Trabalhos Populares