Revenda carros

Páginas: 6 (1434 palavras) Publicado: 6 de maio de 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÂO 8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho é uma produção textual que relata os como a Empresa Port Carros entrou em um novo segmento de negocio a revenda de carros novos e usados. A Revenda Port Carros fez planejamentofinanceiro de curto e longo prazo, planejamento de caixa ou orçamentário, as técnicas de orçamento de capital VPL, TIR e Payback, ricos retornos, foi realizada simulações de empréstimos e demostradas foi comentado sobre IPI. Com a conclusão e as referencias.



2 DESENVOLVIMENTO
A Empresa Port Carros analisou a possibilidade de operar em um novo segmento de negócio a revenda de carros novos eusados. Ela está enquadrada pelo fisco no Lucro real. E antes de tomar a decisão de iniciar ou não neste novo segmento, a empresa fez análise mercadológica e algumas analises adicionais como; questões micro e macro econômica, questões fiscais/tributarias, questões financeiras, que vão de projeção de orçamentos á montagem de DRE, Fluxo de caixa e análise de investimentos.
A Empresa Port Carros paratomar a decisão de investir em um novo seguimento fez um Planejamento Financeiro bem detalhado pois, requer centenas de informações coletadas e dados coletados e digitados de fora da organização e dentro dela. O Planejamento Financeiro eficiente aparece quando os diferentes projetos de investimentos são expostos, bem como seus pontos positivos e negativos e de quando o conjunto de ações paracaptação de recursos disponíveis no mercado é demostrado. Esse planejamento financeiro abre a visão da empresa para um contexto amplo, com diferentes ângulos, permitindo dessa forma a melhor tomada de decisão quanto a tipo e momento de captação de recursos. Ele deixou claro a maneira e os meios que a empresa utilizou para alcançar seus objetivos financeiros. Em uma visão mais resumida, é uma provaescrita do que a organização devera realizar no futuro. Deu á empresa dados e informações para que os problemas tenham uma alternativa de solução e seria controlado. E para que tudo aconteça de forma correta, planejamento e controle devem andar lado a lado. O planejamento è necessário para fixação de metas e padrões, já o controle torna possível à comparação de informações e a realização do feedback,para que as informações sejam novamente alimentadas e as metas alteradas, se forem necessário.
Foi realizado um Planejamento financeiro de longo prazo, que são as ações projetadas para o futuro, acompanhadas da previsão de seus reflexos financeiros. Este planejamento caminha paralelo ao planejamento estratégico, que é muito utilizado por produção, marketing, e utilizam uma serie de ferramentas degestão administrativa para orientar a empresa no alcance de seus objetivos. Este planejamento auxilia na tomada de decisão da empresa quanto à necessidade de captação de recursos para que os desejos da organização se tornem realidade, que é o lucro tão almejado.
Foi realizado Planejamento financeiro de curto prazo, que são ações e medidas planejadas para um espaço de tempo menor, cerca de um adois anos com desenvolvimento sempre acompanhado. Todas as tomadas de decisão de curto prazo interferem nos passivos e ativos e são fáceis de alterar, pois são impactantes que as de longo prazo.

Para o curto prazo Planejamento de caixa ou orçamento de caixa é uma ferramenta básica e importante. Este orçamento permite que sejam previstas as necessidades de caixa de curto prazo, geralmente de umano, pois contem a projeção dos recebimentos, os gastos tais como salários, compras de mercadorias e equipamentos, pagamentos de imposto, entre outros.

Para darmos prosseguimento foi necessário usar algumas Tecnicas de orçamento de capital como;
Valor Presente Liquido (VPL) que também conhecida como valor atual liquido ou método do valor atual, é a formula matemática-financeira que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de Negócio Revenda Carros
  • Grandcar
  • ANÁLISE PARA NOVO SEGMENTO DE NEGÓCIO REVENDA DE CARROS NOVOS E USADOS
  • Carros
  • Revenda de gás
  • Revenda de glp
  • carro
  • carro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!