Reuso da água em lavações de automóveis

512 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

LUANA BECKER RIBEIRO E NATALIA SANTORO

REUSO DA ÁGUA EM LAVAÇÕES DE AUTOMÓVEIS

Videira-SC
2014
PROBLEMA

A indústria automobilística cresce a cada ano e com isso são inúmeros carros rodando em todo mundo, consequentemente cresce o número de lavações de automóveis. Quem sofre com isso são nossos reservatórios hídricos, o que podemos fazer para amenizar esse problema ambiental?

OBJETIVO GERAL

Otimizar custos e desgastes ambientais no processo de lavagem de automóveis.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Evitar que a água potável seja usada para a lavagem de automóveis; Tratar a água utilizada na lavagem de automóveis, para que a mesma não contamine rios com produtos químicos utilizado no processo da higienização do automóvel.

JUSTIFICATIVA

A sociedade sofre uma grande escassez de água potável e todo ano o governo gasta milhões em tratamento de esgotos, maior que os danos econômicos são os ambientais, já que esses são muito mais difíceis de reaver, por isso é de grande importância pesquisas que venham ampliar o conhecimento com a intenção de amenizar perdas desnecessárias ambientais e econômicas. O que antes era preocupação apenas de ambientalistas, virou desassossego do mundo: gestão do meio ambiente, o que nos dá brechas para pesquisar, estudar e criar práticas que modifiquem o modelo de desenvolvimento tradicional do mundo, tendo em vista que os recursos naturais são finitos e por isso é preciso utilizar com responsabilidade e consciência. As lavações de automóveis tradicionais são grandes vilãs no desperdício de água potável levando em conta que cada automóvel de porte médio gasta aproximadamente 320L de água em sua higienização, além disso existe também a contaminação dos rios, pois no processo de lavagem são utilizados produtos químicos que se misturam a

Relacionados

  • reuso da água da chuva
    1878 palavras | 8 páginas
  • Sustentabilidade
    9070 palavras | 37 páginas
  • “Sustentabilidade das construções” construções para um futuro melhor – reaproveitamento da água
    9278 palavras | 38 páginas
  • Legislação ambiental
    33759 palavras | 136 páginas