Retrato falado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Retrado Falado: utilizado para identificação, geralmente com descrições relatadas por vítimas de crimes. Visa reconstruir em forma gráfica as características físicas deum suspeito de crime. Com essa representação consegue-se uma aproximação da identificação do suspeito e uma exclusão de outros leques de possíveis suspeitos.Reconstituição Facial humana: utilizada para reconstruir, ou tentar, a imagem facial, de rostos deformados, com a aparência original “destroçada” por algum motivo. Tenta-se comtécnicas manuais ou com o auxílio da tecnologia da informática identificar, por exemplo, a identidade de corpos de vítimas, sendo possível o início da investigação e adevolução do ente a família.

Projeções de Disfarces em pessoas procuradas pela polícia : visa alterar imagens de pessoas para que traga uma imagem mais aproximada com autilizada pelo suspeito no cometimento do crime. Exemplo: colocação de barba, óculos, chapéu, etc.

Projeções de envelhecimento ou rejuvenescimento em pessoasdesaparecidas: uma pessoa desaparecida tem, com o uso dessa técnica, sua aparência aproximada com o tempo de idade que se quer. Ou envelhece-se a aparência para ver como uma pessoadesaparecida estaria hoje, ou tenta-se mostrar como uma pessoa hoje era quandro criança.

Exames posográficos: tenta-se fazer uma identificação biométrica da face daspessoas. Cada pessoa tem a sua assinatura facial, distância entre olhos com relação ao nariz, a boca, ao queixo, as orelhas, etc. Confere-se aí uma aproximação desemelhança com um banco de dados previamente adquirido. Cito um programa fácil de usar que dispõe dessa técnica gratuitamente, o qual utilizo em meu trabalho: Google Picasa.
tracking img