RESVETIMENTO

554 palavras 3 páginas
O Sistema Spider Glass é um sistema de fechamento de vidros utilizado em fachadas, coberturas, divisórias, vitrines e similares. A principal característica que difere dos sistemas convencionais é que utiliza vidros furados, parafusados e fixados em quatro pontos distintos.
Os posntos correspondem aos braços ou “aranhas” spiders que mantêm os vidros afastados das estruturas de fixação. Os parafusos possuem rótulas internas que impedem o surgimento de tensões nos pontos de fixação dos vidros quando são submetidos a stress devido as cargas de vento
As juntas entre os vidros são nuas, apenas recebem selamento com silicone. Mas o conjunto da obra é o aumento da área transparente e a valorização da estética da superfície envidraçada, sem que a presença dos vidros seja notada pelo observador. http://vnvidros.com.br/sistema-spider-glass/ http://youtu.be/zUa7D26fbXM

Nesse caso, o vidro pode ser encaixilhado ou colado (sistema structural glazing), com as chapas de vidro unidas por silicone estrutural, o que requer sofisticado sistema de fixação, composto por:
• parafusos de fixação - dispositivos que ligam a placa à estrutura de fixação;
• elementos de suporte - cantoneiras, aranhas ou pinos;
• estrutura auxiliar - vigas, colunas ou treliças metálicas que transmitem os esforços do peso próprio, do vento e de outras cargas impostas para a estrutura de suporte do edifício ou para a fundação.
No detalhamento da fachada-cortina structural glazing devem-se considerar as movimentações decorrentes do efeito térmico e do carregamento aplicado, tanto do painel de vidro quanto da estrutura de suporte. O carregamento pode provocar a rotação do painel e dos seus elementos de fixação fora do plano. Também devem ser consideradas as tolerâncias de construção e de montagem, tanto dos painéis quanto dos elementos estruturais, e a possibilidade de quebra ou remoção de um painel, que provocará aumento da carga (peso próprio e das cargas transmitidas).

Relacionados

  • Arquivo 85
    868 palavras | 4 páginas
  • Estampagem a quente
    2555 palavras | 11 páginas