Resuno fotografia integrada

364 palavras 2 páginas
Fotografia – resumo integrada

Caixa preta: produz uma imagem real invertida do objeto na superfície fotossensível. Quanto menos o orifício mais nítida a imagem fica pois nao tem luz entrando de outras direções.

Diafragma: mecanismo que possibilita controlar a quantidade de luz que vai atingir o filme. Quanto mais aberto, mais luz.
Controla a profundidade de campo
Valores do diafragma – f/1.2 f/1.4 f/2 f/2.8 f/4 f/5,6 f/8 f/11 f/16 f/22 f/32

quanto maior o numero do diafragma (32, ex) mais fechado ele está, menos luz entra . quanto menos (1.2 ex) mais aberto, mais luz quanto maior o diâmetro mais luz o sensor pode receber -> melhora a qualidade em grande distancia focal regra geral: quanto menor for a abertura do diafragma (maior valor), para uma mesma distancia do objeto fotografado, maior será a distancia do plano de foco a que os objetos podem estar enquanto permanecem nítidos.

Quanto maior for o f, será necessário um maior tempo de exposição(obturador)
A escolha da profundidade é uma das opções mais importantes quando se define abertura e o tempo durante o qual se expõem a fotografia.

Quanto maior a abertura do diafragma, menor a profundidade de campo.
Quanto menor a abertura do diafragma, maior a profundidade de campo.

Obturador: controlar o tempo de penetração da luz. As velocidades do obturador geralmente sao: 1,2,4,8,15,30,60, 125, 250, 500, 1000, 2000 ou B(bulb- permanece aberto pelo tempo que pressionar o botão de disparo), maquinas mais modernas possuem ate 8000.
Quanto menor for o numero, mais lenta é a velocidade e mais luz atinge o filme.
Velocidades abaixo de 60, recomenda-se tripé.

Exposicao: é a combinação entre uma abertura do diafragma com uma velocidade do obturador, ou seja, relação entre quantidade de luz e o tempo que essa quantidade de luz vai atuar sobre o filme.

Fotometro: medir a intensidade da luz no ambiente, através dele podemos saber quais sao as combinações velocidade/abertura

Relacionados