resumão de(millionaire mind)

2266 palavras 10 páginas
Escrito por T. Harv Eker, com uma leitura fácil e rápida, Os Segredos da Mente Milionária é um livro contagiante que está até hoje nas listas de "mais vendidos" em todas as livrarias do país. O livro além de ser uma introdução básica de finanças, ensina o leitor à se policiar na adminitração do dinheiro.

Basicamente o livro defende que o Segredo de Enriquecer consiste exclusivamente em TER UMA MENTE MILIONÁRIA, em outras palavras "pensar como as pessoas bem sucedidas e copiar seu jeito de agir".

Existem pessoas que tem certa resistência a ler livros de auto ajuda, mas este posso afirmar que é bem diferente. É um livro que indico a todos, independente da idade e da situação financeira que se encontra. Ele tem alguns pontos chaves de livros de auto ajuda como a afirmação constante "Eu tenho uma mente milionária", mas é só ignorá-los... ou não né.

Os Segredos da Mente Milionária
De T. HARV EKER

O livro divide-se em duas partes, a primeira te ensina a modificar o seu MODELO DE DINHEIRO e a segunda, ensina a SUBSTITUIR pensamentos "pobres" por pensamentos "ricos".

1ª Parte: O Modelo de Dinheiro

Modelo de dinheiro é toda a informação financeira que recebemos durante nossa vida, desde a infância até os dias de hoje - e claro, vindas quase que exclusivamente de nossos pais. Logo, você está programado a agir exatamente como foi ensinado ao passar dos anos.

Segundo Harv, em matéria de dinheiro tendemos a ser idênticos aos nossos pais - a um em particular ou a uma combinação dos dois. Mesmo que você tenha toda a qualificação do mundo, se o seu modelo não estiver programado para o sucesso, você estará condenado financeiramente.

Para exemplificar ele cita a existência de um TERMOSTATO FINANCEIRO. Ele diz que todos nós temos um dentro de nós e que agimos de acordo com ele. Para explicar melhor, imaginem um ar condicionado. Você regula a temperatura do ar para 20º. Suponhamos que o dia esteja frio: 15º. O ar rapidamente o condiciona para

Relacionados