Resumos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Veiga de Almeida
Disciplina: Filosofia
Professor: Daniel Pavan
Aluna: Fernanda Arnaudin S. da silvaCapitulo XXII – Os secretários do príncipe ( Todos aqueles que auxiliam seu trabalho)

* Esquema do Capítulo XXII

* Saber formar sua equipe;

* São três os tipos deprofissionais:
1- Tem suas próprias idéias – Excelente;
2- Não as tem, mas sabe compreender - Bom;
3- Não as tem e nem sabe compreender as alheias – Inútil;

* Se o profissional não tem suaspróprias idéias deve saber aproveitar a dos outros. Pois mesmo que não tenha o domínio, deve demonstrar que sabe o que é certo ou errado, para nunca entregar o poder nas mãos dos subalternos. “Deve-sevalorizar o trabalho deste, mas mostrar que quem manda é você.”
* Para conhecer um profissional: deve avaliar se este pensa mais em seus próprios interesses do que nos da equipe. Não é um bomprofissional.
* Para conseguir um resultado satisfatório na dedicação deste, deve-se renumerar/agradar/retribuir de alguma maneira o esforço deste funcionário.

* Resumo do capítulo XXII
Émuito importante para um profissional saber formar sua equipe. A opinião que formamos de um líder e sua capacidade firma-se em sua equipe. Devemos escolher pela capacidade/preparação e não por afinidadesou intuição. Quando são profissionais capazes e fiéis: o patrão é esperto, pois sabe conhecer e aproveitar o que cada membro de sua equipe e mantê-los fiéis a si. Mas quando não, pode-se dizer que nãotem como evitar.
Há três tipos de profissionais, os que têm suas próprias idéias (excelente); os que não as tem, mas sabe compreender (bom); e os que não têm e nem sabem compreender as alheias.Se o profissional não tem suas próprias idéias deve pelo menos compreender as dos outros. Pois mesmo que não tenha o domínio sobre tal questão, deve demonstrar que sabe o que é certo ou errado para...
tracking img