Resumos filme sicko

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




Relatório do Filme Sicko – SOS Saúde de Michael Moore.
Um comparativo com o SUS- Sistema Único de Saúde


Sicko SOS Saúde foi gravado como um documentário pelo diretorMichael Moore, com intuito de mostrar a realidade do sistema de saúde dos E.U.A, que faz da saúde da população um comércio lucrativo para os Planos de Saúde e para o próprio governo. A população obriga-se apagar valores altíssimos para manter um plano de saúde e tê-la segurada, ou pelo menos achar que está segura. Se o segurado apresentar algum risco de saúde que possa comprometer o rendimento doPlano, já está fora e obriga-se a pagar por tratamento particular e/ou não ser atendido e consequentemente morrer. Isto é cruel e provoca sentimentos de desesperança ao longo do filme, mas Moore,apresenta-nos também outra realidade que motiva e nos faz pensar que é possível cuidar da saúde dignamente. Uma saúde que realmente é para todos, independente do tipo de doença ou de pagamento, que está acimade interesses políticos e lucros pessoais como é o sistema de saúde do Canadá, Cuba e da França, citados no filme.
O filme provoca sentimentos contrários, às vezes de revolta, quando pensamosno sistema de saúde americano, e no jogo de interesses no qual a saúde está posta, mas por outras vezes, desencadeia sentimentos de esperança e motivação para lutarmos e acreditarmos que a saúde tambémconsiste no direito de sermos cuidados.
Ao analisar os sistemas de saúde, começando no Canadá, Há um sistema público de saúde pago, que é patrocinado pelo governo. Os serviços básicos sãofeitos por médicos privados, que tem as despesas negociadas e pagas pelo governo.; em Londres, na Inglaterra, é interessante o incentivo que dão aos profissionais de saúde, e os cidadãos que podem pagar,pagam pouco, e os que não podem, não pagam nada para obter os serviços de saúde. Qualquer remédio tem o mesmo preço e dependendo da sua idade você nem paga.; a respeito de Cuba, onde oferecem saúde,...
tracking img