Resumos de obrra de Noberto Bobbio Karl Marx Paulo Bonavides

1553 palavras 7 páginas
PAPER
Paulo Bonavides; Norberto Bobbio; Max Weber; Karen Mingst;

RESUMO
Nesse trabalho será apresentado as ideias de alguns autores, onde foi usado como metodologia a leitura de textos dos mesmo. Como poderemos ver ao decorrer do trabalho, Paulo Bonavides fala diretamente sobre poder, estado e força. O autor tenta explicar oque é cada uma das características já ditas, e quais são suas funções. O texto de Norberto Bobbio fala sobre o Direito, tentando mostrar e explicar oque é o Direito, quais são suas funções, diante do poder e para a sobrevivência na sociedade. A obra de Bobbio em as diferentes formas de governo apresenta Através da discussão, se é possível distinguir as diferentes formas de governo. No texto de Mingst mostra que estado é o único que pode utilizar a violência de forma legítima. Com tudo pode se alcançar o objetivo tendo as respostas sobre as formas de governo e também malefícios e benefícios para a sociedade.
INTRODUÇÃO
O intuito desse trabalho é mostrar as diferentes formas de poder do Estado, com a leitura do texto de Paulo Bonavides, falar sobre direito, mostrar o seu conceito e forma de usar o direito, utilizando de estudos as obras de Norberto Bobbio.
Através da obra de Max Weber será mostrada as diferentes visões sobre como funcionam a sociedade e a economia, e mostrar que o estado utiliza violência legitima, através de estudo na obra de Mingst. Através de leitura e estudo sobre o assunto, poderá ser dado inicio ao trabalho.
METODOLOGIA
Neste trabalho foi utilizada como metodologia a leitura de obras de Paulo Bonavides, Karen Mingst, Norberto Bobbio e Max Weber, e também o aprofundamento na historia e bibliográfica destes autores, através da leitura de textos, livros e realizando pesquisas.
DESENVOLVIMENTO
Para Paulo Bonavides o Poder é necessário para um Estado pois mantém a sociedade e toda a comunidade humana unida, tendo o poder uma das bases de organização dentro do Estado. Para Afonso Arinos Poder é como “a faculdade de tomar

Relacionados