Resumos Críticos: AS POLÍTICAS SUSTENTÁVEIS APLICADAS ÀS REDES VAREJISTAS E UM ESTUDO COMPARATIVO DAS PRÁTICAS DE LOGÍSTICA REVERSA NO VAREJO DE MÉDIO PORTE

2007 palavras 9 páginas
Resumo Crítico: AS POLÍTICAS SUSTENTÁVEIS APLICADAS ÀS REDES VAREJISTAS.

Introdução

Com o passar do tempo, cresceu a importância do tema sustentabilidade nas organizações varejistas. A sustentabilidade empresarial se sintetiza em fazer negócios que, simultaneamente, promove inclusão social e reduz o uso de recursos naturais e os danos sobre o meio ambiente, sem depreciar a receita econômica -financeira da empresa. A dimensão ambiental, é muito relevante no setor de serviços, é também um tema central no mundo de hoje e conquista que vem crescendo a cada ano.

Metodologia

O artigo que está sendo usado para o resumo, teve uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória, que visa pesquisar quando não há informação sobre determinado tema e se deseja conhecer melhor o fenômeno

Evolução histórica do Desenvolvimento Sustentável

O desenvolvimento sustentável é avaliado como o desenvolvimento que aumenta os benefícios líquidos em longo prazo, não somente o aumento de renda ou redução da pobreza, mas também condições de vida mais saudáveis e outros benefícios associados com a melhoria do meio ambiente. Vemos que o desenvolvimento sustável, possibilita uma nova administração com a conscientização dos problemas sociais, o que leva a empresa a não se preocupar somente com ela mas também com o seu redor.

Sustentabilidade Empresarial

Ela vem chegando com força nas organizações privadas, o que exige uma atitude das empresas. O objetivo é minimizar de impactos ambientais, a fomentação de programas sociais e sua manutenção econômica viável no mercado. Embora as organizações apresentem um papel muito importante, os outros agentes sociais com os quais elas se relacionam podem e devem influenciar e incentivar as empresas a se ajustarem a esta nova demanda social. Como por exemplo o setor empresarial e os consumidores. Conforme o texto tem alguns benefícios e incentivos que levam uma empresa a adotar práticas sustentáveis:

- minimização de custos,

Relacionados

  • Unip
    12576 palavras | 51 páginas
  • Relatorio de Gestão
    427661 palavras | 1711 páginas
  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas