resumod

382 palavras 2 páginas
TAREFA 01
01-Escreva sobre a Literatura Ocidental segundo é abordado no texto.
Chama-se literatura grega o conjunto de escritos produzidos na área de influência da cultura grega, se desenvolveu desde que começou a difundir-se o emprego da escrita. Antes mesmo de utilizarem a escrita para fins literários, os gregos já faziam poesia para ser cantada ou recitada. Seus temas eram os mitos, em parte lendários, baseados na memória difusa de eventos históricos, além de um pouco de folclore e de especulação religiosa. A época arcaica, pertencem os épicos atribuídos a Homero, a Ilíada e a Odisséia, que recontam histórias entremeadas de mitos da época micênica. A lírica coral, com acompanhamento musical, pertencia à tradição dórica. A tragédia e a comédia se originaram na Grécia. Acredita-se que havia coros "trágicos" na Grécia dórica por volta de 600 a.C.. Também a comédia se originou na Grécia dórica e se desenvolveu na Ática.
Quase todos os gêneros literários atingiram seu ponto máximo no período clássico, com as tragédias de Ésquilo, Sófocles e Eurípides, a comédia de Aristófanes e a lírico coral de Píndaro. O clássico também foi um período áureo para a retórica e a oratória, cujo estudo levantou questões sobre verdade e moralidade na argumentação e, dessa maneira, era objeto de estudo tanto do filósofo quanto do advogado e do político.

2- Quais as contribuições da cultura grega para a Literatura Universal.
Os filósofos gregos pensavam e criavam teorias para explicar a complexa existência humana, os comportamentos e sentimentos. Podemos destacar como principais filósofos gregos Platão e Sócrates
Foram os gregos que desenvolveram os Jogos Olímpicos, atletas de diversas cidades gregas se reuniam para disputarem esportes como, por exemplo, natação, corrida, arremesso de disco entre outros.
Para explicarem as coisas do mundo e transmitirem conhecimentos populares, os gregos criaram vários mitos e lendas. As estórias eram transmitidas oralmente de geração para

Relacionados

  • Mudança
    5239 palavras | 21 páginas