Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando falamos em design, logo pensamos em um produto de qualidade, com uma estética diferente do que conhecemos. O design por si só, tem um objetivo que vai alem da parte visual. Resolver problemasda melhor maneira possível, sem interferir diretamente nas pessoas sempre foi o ponto de partida do design.
Hoje em dia, existem diversas especializações na área. Profissionais se intitulam comodesigner, não apenas por status, mas pela vontade de criar algo novo e melhor todos os dias. Entre especialidades, o que varia é apenas o tipo de coisa que se quer projetar, porque, basicamente, o modo dese criar, de desenvolver o design, é o mesmo.
No decorrer dos últimos anos, foi notado a necessidade de uma nova categoria para o que chamamos de design. As necessidades que ante eram supridas pelatecnologia hoje já não são mais consideradas uma vantagem mercadológica, pois é acessível a todos – da pequena a grande empresa - e assim se torna comum.
Percebendo isso, as empresas passaram a sepreocupar mais com o ser humano e em satisfazer a necessidade que temos, geralmente integrando isso com a tecnologia e começaram a fazer disso seu diferencial. O mercado passou a exigir produtos eserviços inovadores e as empresas tiveram que recriar sua forma de trabalhar para se destacar entre a concorrência. Foi ai que surgiu o que conhecemos como design thinking.
O deisgn thinking é amaneira como o designer pensa. É um conceito baseado na experiência humana, onde os profissionais buscam informações, para encontrar o problema e questionar todas as possibilidades, levando em consideraçãoo universo em que vivemos e sempre sob uma perspectiva mais elevada, deixando de lado o pensamento lógico e procurando vivenciar o caso, criando assim um caminho cheio de possibilidades para ainovação.
Não se pode solucionar problemas com o mesmo tipo de pensamento que os criou: abduzir e desafiar as normas empresariais é a base do design Thinking.

Este conceito procura entender os...
tracking img