Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A evolução esta causando o atraso



Hoje em dia à todo momento, estamos nos deparando com facilicidades ilimitadas que sempre nos surpreende em alguma tarefa ou até mesmo em nossa vidapessoal, proporcionando conforto e nos poupando tempo.
Porem a coisa não é tão linda como parece,com a velocidade que tudo acontece, muitas pessoas são consideradas pela sociedade analfabetastecnológicas, talvez por falta de interesse ou ate mesmo de oportunidade, tornam-se cada vez mais desatualizadas revertendo os benefícios em obstáculos.
Os analfabetos tecnológicos param no tempo,tornado-se dependentes da sociedade, com um alto nível de inocência correm vários riscos diariamente, quando por exemplo tem a necessidade tem retirar um dinheiro no caixa eletrônico, o que no caso era praser seguro, rápido e prazeroso, se transforma uma armadilha constante onde uma ‘’mente poluída’’ o influencia fácil .
O Brasil sendo um país subdesenvolvido com um alto nível de pobreza, osacessos aos avanços tecnológicos se complicam e a dependência ao perigo fica cada vez mais exposta e a dificuldade de atualização fica cada vez mais restrita.
Outro ponto negativo dos avançostecnológicos é que muitas pessoas que tem acesso,adaptam-se muito as facilidades tornando-se totalmente sedentárias, procurando sempre o jeito mais fácil de realizar tarefas profissionais ou até mesmopessoais, um exemplo disso, é difícil uma pessoa levantar-se do sofá e trocar de canal, isso que antigamente era normal e saudável, atualmente seria extremamente estressante.
Sem contar que as máquinasestão substituindo a mão-de-obra, por muitos motivos e
que isso no futuro promete um grande índice de desemprego para muitas pessoas que não possuírem um conhecimento acadêmico especifico.Portanto podemos concluir que as facilidades e conforto prometidos pelos avanços tecnológicos, particularmente terão um publico alvo, e quem não tem acesso, à dependência social será sua maior...
tracking img