Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Homofobia e os direitos dos Homossexuais.


Uma grande parte da população brasileira já sofreu algum tipo de preconceito, seja sexual ou racial. Os homossexuais são uma das pessoas que maissofrem com a questão da opção sexual, sendo eles, muito discriminados por parte dos brasileiros.
No Brasil, os homossexuais possuem poucas leis que os beneficiem. Atualmente, eles ganharam o direito daunião civil, após diversos confrontos na justiça. Existem vários países que aceitam os homossexuais sem possuir muito preconceito, a Argentina seria um desses países.
A mídia brasileira apresentouno semestre passado diversos casos de agressões por questões de opção sexual. Um exemplo bastante comentado foi a agressão de um pai e um filho que foram confundidos com homossexuais por estaremabraçados.
É necessário que a parte da população brasileira preconceituosa passe a aceitar a escolha sexual de cada pessoa. A justiça deve punir seriamente aos que agridem por questões de sexualidade. Se aspessoas pararem de ver os homossexuais como doentes, o preconceito seria amenizado, ou até mesmo extinto.
Redação2
"Homofobia é o termo empregado para nomear uma série de atitudes ou sentimentos,como antipatia, aversão e preconceito contra gays, lésbicas e bissexuais. A homofobia no Brasil não é considerada crime, mas sabemos que qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, poderesultar em processos judiciais e até em prisão. A cada dia, no Brasil, esse repugnante movimento vem ganhando mais adeptos."
Atualmente a sociedade brasileira parece estar regredindo aos tempos deescravocratas , onde o preconceito contra os negros era notório. A diferença entre hoje (Brasil colonizado ) e ontem ( Brasil escravista e preconceituoso ) é que no passado o preconceito, como já dito, eracontra os negros e hoje o preconceito se faz presente, novamente, contra os gays, lésbicas e bissexuais. que esse preconceito é um reflexo de uma sociedade conservadora e intolerante, assim como...
tracking img