Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundação Universidade Federal Do Rio Grande
Professor Marcelo Lisboa Pereira
Administração

Vídeo – Toyota Rumo Ao Topo – ManagementTV – 2006 – Fonte: Youtube
Os bens produzidospela Toyota são objetos de desejo entre milhares, a Toyota é hoje a montadora mais lucrativa do mundo, superando todas as concorrentes. Como ela chegou lá? Como superou as grandes montadoras? E comoconseguiu com alta qualidade e alto volume de produção? A resposta está na estratégia administrativa adotada pela Toyota.
O vídeo descreve algumas destas estratégias usadas na linhade produção e na fábrica do Texas, para que pudesse entrar no mercado norte americano de pick-ups concorrendo com as três grandes: GM, Ford e Chevy. Essas estratégias administrativas foram asresponsáveis para que a Toyota atingisse o patamar de empresa global, mantendo a qualidade e unificando o processo no mundo.
Em seus aproximadamente 50 minutos, mostra diferentes fábricas aoredor do mundo, inclusive os centros de treinamento específico para pintura e montagem interna, onde são treinados os “líderes de equipe” que por sua vez treinam os trabalhadores na linha de produçãopara que seja mantida a unidade do processo e a qualidade. Para se inserir neste mercado fechado, que é os Estados Unidos, os administradores desenvolveram artifícios bem inteligentes para quediferentemente dos anos 80, onde os trabalhadores americanos repudiavam a produção japonesa, a montadora e seus produtos fossem aceitos. Usando a mão de obra local, mesmo que não qualificada, fizeram comque houvesse geração de emprego na comunidade, aquecendo o mercado local, e fazendo com que a população se sentisse útil e valorizada. Depois foram contratados membros influentes da sociedade texana,para que fossem fornecedores da montadora, criando assim credibilidade com a comunidade. Mostra também que o treinamento é à base da manufatura, pois o vídeo indica claramente que foram contratados...
tracking img