Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATA E DESATA (estafeta)
Uma cadeira (ou estaca) e uma fita colorida para cada equipe. Como para o "Revezamento simples em coluna". Sobre a linha de retorno e bem em frente a cada partido, coloca-seuma cadeira, à qual se amarra, com um lado frouxo, uma fita. 
Semelhante ao do revezamento acima, devendo cada jogador ir até à cadeira, desatar o laço (ou atá-lo, conforme o caso), deixando a fitasobra o assento, antes de voltar para bater na mão do seguinte. A fita é hora atada ou desatada pelos componentes de cada equipe. 
Constituem faltas, que acarretam a partida, perda de um ponto, alémdas indicadas pelo revezamento simples: deixar de atar (ou desatar) a fita; dar um laço que não se mantenha firme, até o jogador seguinte chegar à cadeira. 
Variantes:
* A fita, depois dedesamarrada, não é deixsada na cadeira, mas trazida na mão e entregue ao jogador seguinte. 
* Atraz de cada partido e a 3 m do último jogador, fica outra cadeira. Cada criança corre para o lugar onde a fitaestá amarrada, desata-a e leva-a para o lado oposto, deixando-a presa em outra cadeira. 
* Em variante encontrada no Coréia, cada criança tem uma flor de papel, com barbantes dos lados. Ao chegar a suavez, amarra a flor numa estaca, a qual, findo o jogo, está coberta de flores. 
ESTOURO DE BALÃO I
 
Escolhem-se de oito a dez voluntários e todos recebem um balão atado no tornozelo. Cada um deverácuidar do seu e ao mesmo tempo tentar estourar o balão do outro com o pé. Será vitorioso aquele que conseguir estourar os balões do adversário e permanecer com o seu inteiro.
 
ESTOURO DE BALÕES IIColocar os balões sobre as cadeiras a uma distância de 10 ou mais metros das equipes(formadas por quatro componentes cada uma). Ao sinal do dirigente os primeiros das filas saem e tocam o primeirobalão procurando encher até estourar o balão. O balão estourado deve ser dado ao seguinte da fila que levará o balão estourado, deixando-o no chão ao lado da cadeira de onde pegará o segundo balão...
tracking img