Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Kathiane constante da silva soares
I A OBRA
Luiz González Rey, Fernando. Pesquisa Qualitativa em Psicologia: Caminhos e Desafios. São Paulo, Pioneira Thomson Learning, 2002.187 p.
II CREDENCIAISDO AUTOR
Fernando Gonzáles Rey é licenciado em psicologia pela faculdade de Psicologia pela universidade de Havana, professor titular da Universidade de Havana e Doutor em Psicologia peloInstituto de Psicologia Geral e Pedagógica. Possui pós-doutorado em Psicologia, com o título de Doutor em ciências sociais pelo Instituto de Psicologia da Academia de Ciência da União Soviética.Recebeu o Prêmio interamericano de Psicologia no Congresso Americano de Psicologia, celebradi em San José, Consta Rica, 1991. É professor da graduação em Psicologia da PUC-Campinas e professor do UniCEUB.Atuou como professor visitante da Universidade de Brasília, Universidade Autónoma de Madri.
III RESUMO DA OBRA
O livro analisa a pesquisa qualitativa em uma estreita relação com os princípios dametodologia qualitativa e representou um esforço para superar as reminiscências do vismo, subjacente a muitas das propostas dessa metodologia.
Expondo os momentos que tem caracterizado a aplicação dametodologia qualitativa e Ciências Sociais e de forma especifica, são avaliados os antecedentes dessa investigação na Psicologia. Esta obra apresenta a relação de uma proposta metodológica com aepistemologia qualitativa e com o tema subjetividade, pois representa uma opção as formas atuais de produção de conhecimento em Psicologia.
IV CONCLUSÕES
De um modo geral o livro exibiuque a diferença entre o qualitativo e o quantitativo é epistemológica, e não a metodologia. Representando uma opção as formas atuais de produção do conhecimento em psicologia e facilitando a geração deconhecimentos sobre o objeto de estudo. Sendo constante exercício de reflexão para o pesquisador envolvido.
Se tratando de pesquisa qualitativa, surge um sem-número de preocupações, objeções...
tracking img