Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fatores que levaram a desmame precoce, apontados pelas mães que realizaram o pré-natal em uma unidade básica de saúde do Município de Jundiaí.

Resumo:
A amamentação é importante para ocrescimento e desenvolvimento cognitivos e psicomotores motores da criança alem do desenvolvimento do sistema Imunológico. E o melhor alimento para o recém-nascido protegendo-o de infecções bacterianas evirais. Esta pesquisa busca fatores de influenciam o desmame precoce, pegando relatos de mães que realizaram o pré-natal em uma unidade de saúde do município de Jundiaí, de caráter exploratório e descritivorealizada entre agosto e outubro do ano de 2007 através de um questionário, com 31 mães. Tendo 42% de mulheres amamentando por mais de seis meses e cerca de 20% parou de amamentar com ate 30 dias donascimento do bebe. Esta influencia esta relacionada com fatores culturais e socioeconômicos, assim como a historia familiar, o emocional, apoio de serviços de saúde, o trabalho, a comunidade e mídia.A maternidade muitas vezes dificulta a amamentação exclusiva separando o bebe por longos períodos da mãe. As principais causas relatadas foram doença materna, mamas turgidas, não gostar de amamentare diminuição do leite. Uma estratégia seria a participação efetiva com orientação e aconselhamento para a gestante e seu familiar. Neste estudo percebemos o despreparo do profissional de saúde paraatender a gestante principalmente nas orientações, bom exame físico, envolver os familiares de convívio com a gestante, no pós-parto, no puerpério, tudo envolvendo a amamentação. Mas o fator de maiorprevalência foi o trabalho fora do lar, que evidencia a necessidade de ação do governo na ampliação da licença maternidade para seis meses facilitando assim o aleitamento exclusivo.

ReferenciaLOPES, Eliane Nascimento Barra; TAVARES, Maria José de Carvalho: FATORES QUE LEVARAM AO DESMAME PRECOCE, APONTADOS PELAS MÃES QUE REALIZARAM O PRÉ-NATAL EM UMA UBS DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ. Edição Revista...
tracking img