Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (1000 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo de Psicologia
A psicologia é o estudo científico do comportamento e dos processos mentais, não só dos comportamentos anormais, mas de todos os aspectos do pensamento e do comportamentohumano.
* Psicologia do desenvolvimento: estuda o crescimento físico e mental dos seres humanos desde o período pré-natal até a velhice. Existem psicólogos especializados para cada fase, psicólogosinfantis, psicólogos da adolescência e os psicólogos da maturidade.
* Psicologia fisiológica: psicólogos fisiologistas investigam a natureza biológica do comportamento, dos pensamentos e das emoçõeshumanas. Neuropsicólogos estão interessados principalmente no cérebro e no sistema nervoso. Psicobiólogos se especializam na bioquímica do corpo e na forma como os hormônios, os medicamentospsicoativos e as drogas afetam as pessoas. Os geneticistas comportamentais investigam o impacto da hereditariedade tanto nos tratos normais quanto nos anormais do comportamento.
* Psicologia experimental:psicólogos experimentais conduzem pesquisas sobre processos psicológicos básicos, entre eles a aprendizagem, memória, sensações, percepção, cognição, motivação e as emoções.
* Psicologia dapersonalidade: psicólogos da personalidade estudam as diferenças que existem entre indivíduos com relação a traços como ansiedade, sociabilidade, auto-estima, motivo de realização e agressividade. Umaquestão crucial para os psicólogos da personalidade é se determinada característica é um traço estável da personalidade ou simplesmente uma resposta à situação social.
* Psicologia clinica eacompanhamento psicológico: psicólogos clínicos estão interessados principalmente no diagnostico, nas causas e no tratamento dos distúrbios psicológicos. Os psicólogos de aconselhamento se preocupam comproblemas “normais” de adaptação a um contexto, que a maioria de nós enfrenta em algum momento da vida, ex: escolher uma carreira, ou lidar com problemas no casamento.
* Psicologia Social: psicólogos...
tracking img