Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO – Amor, O Caminho pra a Vitória – Kenneth Hagin
Setembro 20, 2009 por Denise Alves
Por Denise Alves
Nesse livro Kenneth Hagin começa declarando que Deus é amor. E a palavra grega que foitraduzida por amor é no original a palavra Ágape que em algumas traduções aparece como Caridade. Ele argumenta que o amor é maior do que a esperança e a fé. Pois a fé precisa da esperança para funcionare a fé só opera pelo amor, por isso o amor é o maior dos três. Além disso, é pelo amor que saberão que somos seus discípulos. O amor é a força que nos faz suportar quando naturalmente a vontade é defugir.
“O amor de Deus sempre pensa o melhor a respeito de cada um de nós. O amor de Deus está em nós cabe a nós pôr em prática esse amor e exercitá-lo, a fim que possa crescer e aumentar” (Pg. 22).O amor é um fruto a ser produzido pelo espírito humano, porque cultivar e exercitar o amor do tipo de Deus depende de nós.
O autor mostra que Deus já tem dado uma medida de amor como nos deu umamedida de fé. Não é questão de orar por mais amor, mas de desenvolvê-lo com a prática. É manter a atitude se sempre perguntar: ‘O que faria o amor?’
“No nosso nascimento natural participamos da vida enatureza dos nossos pais, quando nascemos de Deus, participamos da sua natureza” (Pg. 46). Sabemos que nascemos de novo porque amamos os irmãos. O amor de Deus nos constrange a fazer a coisa certa.Hagin afirma que o renovo de Deus ocorre no nosso espírito, nossa carne e alma continuam iguais e precisam ser sempre trabalhadas pela parte que se modificou, ou seja, controladas pelo espírito, nossohomem interior. E “na nova aliança o amor é um mandamento, pois andando em amor cumpre-se toda a lei do Velho Testamento. A fé não funcionará se houve alguma coisa errada com o seu andar em amor”. (Pg.77)
Outro ponto do livro é a dedicação de um considerável espaço para ensinar sobre o que está escrito em Romanos 13.7, quando Deus diz que não devemos dever nada a ninguém além do amor, Hagin...
tracking img