Resumo- o oleo de lorenzo

[pic]

Departamento de Educação Campus II Alagoinhas-BA

Colegiado de Letras

Núcleo de Estudos Interdisciplinares I

Docente Silvia Marinho

Discente Jakeliny S. SouzaAlagoinhas-Ba

2012

Resumo do Filme “O óleo de Lorenzo”



O filme conta a historia da vida de um garoto, Lorenzo, que sofreu de uma rara doença que provoca umaincurável degeneração no cérebro levando o paciente a morte no máximo dois anos, a qual não havia cura e nem tratamento.

Os pais do garoto quando foram informados do terrível diagnostico do seu filho, nãose conformaram e começaram uma grande batalha cientifica para entender a doença que lentamente matava o cérebro do seu filho. Inconformados, ao invés de ficarem aguardando resultados da medicina, elesdecidiram dedicar todo o seu tempo em estudos baseados em livros de medicina e em poucos artigos cientifico da época.

Depois de ano de estudos e depois de ter passado por diversas dificuldades, ocasal encontrou a resposta para tal pergunta, o erro encontrava-se na dieta, após a descoberta do erro eles passam a procurar uma solução para tal erro. A partir dai eles conseguem criar um óleo quenão fosse prejudicial ao ser humano ao qual ficou conhecido como “óleo de Lorenzo”. Com o uso desse óleo, Lorenzo não voltou ao estado normal, apenas barrou a doença, e através de tratamentos,conseguiu melhoras significativas.

Não foi possível a cura do seu filho, porem o casal com sua descoberta conseguiu ajudar muitas famílias que sofriam com o mesmo problema.

Como o filme podemosperceber a utilização do conhecimento do senso comum e do conhecimento cientifico. No inicio esse conhecimento surge como consequência da necessidade dos pais em solucionar a doença do seu filho mais queimediato ( senso comum). Porem não podendo se basear apenas nos conhecimentos do senso comum, eles passam para o conhecimento cientifico que surge com a necessidade de assumir um maior entendimento...
tracking img