Resumo: o monge e o executivo. cap.7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LIVRO: O MONGE E O EXECUTIVO
RESUMO DO CAPÍTULO 7 – A RECOMPENSA


“Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla”

A Recompensa é explicada neste capítulo não como destino, massim frutos de esforços e escolhas. Ela necessita de autoridade e influencia para essas escolhas e sacrifícios, muita disciplina e é neste item que exigimos dedicação e trabalho duro, mas emcompensação sempre teremos recompensas em forma de prêmios e até mesmo de autoestima.

Quando optamos por doar-nos servindo e nos sacrificando pelos outros, nós construímos influencia que é necessária para oalcance das metas.

Saber qual vai ser sua recompensa é o princípio pelo qual nos motivamos a acordar cedo todas as manhãs e busca de nossos objetivos.

Nós não temos que gostar de nossoscolegas e sócios, mas como lideres, devemos amá-los e tratá-los como gostaríamos de sermos tratados. A regra de ouro diz como devemos nos comportar em relação aos meus liderados : Exatamente comogostaríamos de ser tratados.

Há diferença entre alegria e felicidade.
Alegria em simples palavras é a satisfação interior que floresce quando conseguimos algo que muito desejamos
A Felicidade é baseadaem acontecimentos, estes podendo ser bons ou ruins. É um sentimento muito mais profundo, onde a maioria dos grandes lideres se apoiam nela, ela é a convicção de saber que esta verdadeiramente emsintonia com os princípios profundos e permanentes da vida. Sem os outros nos levamos as algemas do ego e do auto centrismo, destruindo naturalmente a razão e alegria de viver.

Infelizmente muitaspessoas jamais saem do estágio do “eu primeiro “ e passam pela vida como crianças vestidos de adultos, essas pessoas que deixam de crescer acabam se tornando cada vez mais egoístas e auto centradas.Resumindo, liderar com autoridade é ter alegria, servindo aos outros e satisfazendo suas necessidades legitimas, com isso nosso objetivo é evoluir para a maturidade tanto espiritual quanto...
tracking img