Resumo o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
..A Obra de James Hunter é muito interessante, pelo modo claro e envolvente que o autor expõe suas idéias, possibilita o leitor a compreender melhor o relacionamento profissional, pessoal, familiar esocial.
O Livro conta a história de um executivo, pai de família, gerente de uma grande empresa que passa por algumas dificuldades em sua vida, tanto profissional como a familiar, depois daindicação de sua esposa ele aceita passar um tempo em um mosteiro cristão refletindo sua vida.
CAPITULO 1 “As Definições”
O capitulo 1 tem como objetivo rever conceitos de poder, autoridade e limites.Simeão um dos personagens principais ensina a arte de ouvir e estar atento, que deve ser uma característica de um bom líder, além dos aspectos morais e éticos e também mostra a todos que liderar não éestar no poder, pois para o autor, o poder pode até obter resultados, mas com o tempo prejudica os relacionamentos, e o correto é, executar as tarefas enquanto se constrói os relacionamentos.
CAPITULO 2“O Velho Paradigma”
“O velho paradigma” A discussão inicial é sobre a importância de ouvir, e a mensagem negativa enviada ao interromper uma pessoa na metade de uma frase. Que demonstra que estamosdesinteressados em sua resposta e desvalorizando sua opinião. Mostra que o valor do RESPEITO é muito importante para liderar determinados grupos. O autor deixa claro que, um líder é alguém queidentifica e satisfaz as necessidades de seus liderados. Após discutir com o grupo sobre a questão, Simeão afirma que “Auto realizar-se é tornar-se o melhor que você pode ser, ou é capaz de ser, alcançar aprópria excelência.”
CAPITULO 3 “O Modelo”
O Capitulo 3 mostra o modelo de liderança que se baseia em autoridade, serviço e sacrifício, amor e vontade. Destaca a importância da opinião contraria, e anecessidade de manter o equilíbrio e o cuidado de não satisfazer a vontade das pessoas, mas sim, as NECESSIDADES. Destaca Jesus Cristo de Nazaré como o maior líder de todos os tempos, pois ser...
tracking img