Resumo o monge e executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo : o Monge e o Executivo.

John teve uma infância dentro da igreja Luterana, desde que nasceu teve várias coincidências com o nome Simeão, no final dos anos 1990 era um gerente geral de uma grande indústria de vidros planos. Estava casado com Raquel, tinha dois filhos, era um profissional bem sucedido, sua situação material era estável.

Apesar de tudo passava pôr problemas tanto nafamília como em sua profissão.

Pôr sugestão de sua mulher e do pastor da igreja Luterana onde era membro, decidiu participar de um retiro de sete dias num mosteiro ao lado do lago Michigan, porque ficou sabendo que um dos frades do mosteiro era Len Hoffmam, um ex-executivo americano muito famoso.

Chegando no mosteiro John descobriu que Len Hoffmam na verdade de chamava Simeão, o nome que operseguia desde criança.

Foi então feita as apresentações e acomodações. Teve que passar por rotinas que eram as 5 celebrações diárias..

A primeira coisa que John fez ao chegar no mosteiro foi pesquisar tudo o que pode sobre Len Hoffman, o motivo disso era a sua curiosidade de conhece-lo.

Ao chegar ao quarto John encontra o irmão Simeão concertando o banheiro, então aproveita paramarcar um encontro com Len Hoffmam.

No primeiro dia na sala de aula as apresentações são feitas e John recebe a primeira lição de Simeão quando não presta a atenção no que sua colega fala, que é o seguinte “ ouvir é uma das habilidades mais importantes que um líder pode escolher para desenvolver”

Após isso Len Hoffmam fala sobre os princípios de liderança que iria compartilhar com elesnaquela semana. Simeão também comentou da diferença entre poder e autoridade e fez um breve comentário sobre cada um deles e debateram sobre o assunto.

Na seção da tarde Simeão falou um pouco mais sobre autoridade e pediu que cada um pensasse em uma pessoa e fizesse uma lista do caráter desta pessoa junto com seu colega. Após isto Simeão colocou no quadro as principais semelhanças das listas decada grupo e houve um debate sobre a lista.

Depois do intervalo foi comentado sobre a importância dos relacionamentos, sobre liderança e também foi comentado que os relacionamentos são muito importantes para se liderar e que tudo na vida gira em torno dos relacionamentos.

Foi comentado sobre satisfazer as necessidades dos clientes com qualidade , serviço e preço e que também é importantesatisfazer as necessidades dos funcionários e colaboradores.

No outro dia John teve o esperado encontro com Simeão, conversaram sobre o que John tem aprendido e Simeão chamou a atenção e John, disse que quando ele interrompe as pessoas, passa mensagem negativa.

Simeão falou para John pensar em seu casamento, na sua família, nos amigos, etc e na sua própria vida, e disse que tudo isso é degraça, então concluiu a conversa dizendo: “este é um ótimo lugar para você recuperar sua vida”.



Na sala de aula Simeão comentou sobre os paradigmas, falou sobre aceitar as mudanças que acontecem em nossas vidas e cada um comentou a sua posição sobre isto, e então Simeão escreveu no quadro exemplos de velhos e novos paradigmas.

Na aula da Tarde Simeão comentou sobre o significado deServir e mostrou a diferença entre servir e satisfazer as necessidades dos empregados, e ao decorrer da aula foi debatido esta importância foi dado alguns exemplos de pessoas que satisfazem essas necessidades e uma delas é Abraham Moslow, foi relatado sobre sua hierarquia de necessidades humanas. E para concluir a aula Simeão comentou que não é necessário ser o presidente da companhia e sim sermelhor empregado possível.

No outro dia Simeão se encontrou com John e comentaram sobre Greg, John falou que ele desafiava tudo e que John não gostava da sua atitude, então Simeão falou para John que seria útil Greg participar das aulas e fez um comentário do que se chefe sempre lhe falava que as empresas não precisavam e homem que concordam com tudo e sim de pessoas iguais a nos.

Na aula...
tracking img