Resumo o monge eo execultivo

795 palavras 4 páginas
O livro narra a historia de John Daily , um executivo bem sucedido, casado e pai de dois filhos. Desde de o inicio de sua vida John se via perseguido por um nome: ‘Simeão ‘, ele não compreendia porque sempre ouvia nos seus sonhos “ache Simeão e ouça-o”.
Após um movimento sindical em sua fabrica e os problemas com sua família, John começa a perceber que nada estava como ele tinha planejado, sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o aconselha a participar de um retiro em um mosteiro cristão. O que mais chamou a atenção de John foi o fato de que um ex- executivo chamado Len Hoffman, ser um dos frades do mosteiro. Apesar do medo e do receio de ficar longe de sua família resolveu ir, ao chegar no mosteiro, foi recebido pelo padre Peter e ao perguntar como seria, como poderia fazer ele foi comunicado que Len Hoffman era o responsável pelo curso de liderança , mais o que mais chamou a atenção de John foi saber que Hoffman tinha recebido o nome de Simeão no mosteiro.
Na primeira aula, o debate inicial foi sobre a diferença de poder e autoridade, o conceito de liderança sobre o velho e o novo paradigma, como não ter o cliente como inimigo e sim como aliado, as questões de liderança, das quais Hoffman acreditava que a autoridade sempre se estabelece em servi os outros e sacrificar- se por eles, e isso gerou um questionamento sobre o ato de amar na visão de um líder, na escolha e na união, deixando de lado o sentimento.
Tereza uma diretora de uma escola que também participava do retiro, perguntou a Simeão, qual foi o maior líder de todos os tempos. A resposta de Simeão foi imediata, o maior líder de todos os tempos foi Jesus Cristo. Jesus não tinha nem um poder, ele apenas tinha muita influencia e autoridade sobre as pessoas, Tereza perguntou a Simeão qual seria o estilo de administração de Jesus, Simeão respondeu , servi! Para liderar e preciso servi e suprir as necessidades das pessoas a qual lideramos. O amor e sempre

Relacionados