O filme “O Homem que fazia chover” nos leva a refletir sobre as mais variadas questões que envolvem a vida de um profissional do direito no exercício de suas funções, desde questões meramenteprocessuais, até questões de ética e íntimas da vida do advogado, que como qualquer pessoa, também sofre influência dos sentimentos.

Trata-se da história de um advogado recém formado que entra parauma sociedade de advogados em que o mais importante é ganhar clientes, de forma que eles chegam a ir em hospitais procurando por vítimas de acidentes que supostamente possam processar o causador doacidente; procuram também em registro de boletins de ocorrência por pessoas que poderiam tornar-se clientes deles, visando sempre os 1/3 que receberíam de cada indenização paga. Há, portanto, ademonstração clara do mercado de indenizações que acontecia nos EUA, ou seja, tudo era motivo para processar. Tinha-se um mercado lotado de adovogados querendo ganhar às custas de outras pessoas, queprovavelmente não ganhariam nada, pois ao mesmo tempo que temos um comportamento anti ético por parte do advogado no filme de ir atrás das pessoas com intuito apenas de ganhar os 1/3, de outro lado tem-sepessoas que as vezes nem sabem dos seus direitos, e que portanto, não o exerceriam.

Nesse contexto, Rudy, o advogado recém aprovado na prova da ordem, se junta a um sócio que ainda não eraregistrado, mas que tinha alguma experiência no ramo advocatício, e os dois decidem abrir um escritório juntos. Rudy então começa a advogar para a família “Black”, em um caso de um jovem rapaz, seguradode uma famosa e bem sucedida seguradora, que sendo acometido por câncer, tem seu pedido de indenização para financiamento de um transplante de medula óssea negado oito vezes pelo setor de indenizaçõesda seguradora. Pleiteiam portanto pelo valor de 10 milhões de dólares a título de indenização pelos danos morais e materiais sofridos pelo segurado, que no inicio do processo ainda era vivo.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Resumo o home que fazia chover. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-o-Home-Que-Fazia-Chover/224694.html

MLA

"Resumo o home que fazia chover" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-o-Home-Que-Fazia-Chover/224694.html>.

MLA 7

"Resumo o home que fazia chover." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-o-Home-Que-Fazia-Chover/224694.html>.

CHICAGO

"Resumo o home que fazia chover." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-o-Home-Que-Fazia-Chover/224694.html.