Resumo e opinião sobre o filme mr.holland "adorável professor"

3º ano de Letras - Diurno
Disciplina – Didátic

Impressões sobre o Filme Mr. Holland – Adorável Professor

Em relação ao filme Adorável professor, o mesmo mostra a realidade do professor,em vários contextos. Sintetiza bem as mazelas e glórias do lecionar no dia a dia, e fala tanto da relação dele com os alunos, como deles entre si , entre professor e diretor, etc. Esse desafio de serum professor- educador parece tarefa árdua, mas que pode nos trazer satisfação, se realizamos com amor e dedicação.Além disso, trata de temas como a vida pessoal do professor, que tem problemas emcasa (ex. filho surdo), se tornando mais um desafio para este.
No filme, uma das partes que mais me chamou a atenção foi a do primeiro dia de aula, pois, nos dá uma noção, de quão difícil e perdidofica o professor.Ao entrar na sala ao contrário dele, mais entusiasmado, encontra alunos apáticos e indiferentes ao que ele diz ,e podemos até nos imagina na mesma situação, já que é ocotidiano,,ou até que possamos cativar a atenção deles. Se o professor não tiver esta visão pode acabar perdendo este entusiasmo e suas expectativas.Este episódio é bem real, e é enfrentado por muitosprofessores, todos os dias.Então ser professor , é mais do que se portar diante de uma sala de aula e impor a matéria, sem que se veja a realidade dos alunos, ou a individualidade de cada um. Essa“fórmula” para se dar aula, não se consegue, a não ser com muito esforço e dedicação, e quando se consegue, mostra a superação dos problemas de relacionamento tanto com o professor quanto do aluno.Com issoambos aprendem, e acabam por revolucionar os meios de aprendizado, fazendo com que o estudo deixe de ser maçante e se torne prazeiroso.
A relação entre os membros desta comunidade chamada escolatambém influenciam no ganho de bons resultados. Provavelmente, numa escola onde se impõe os deveres , tende a suprimir a capacidade crítica dos alunos, pois são forçados só a obedecer., sem ter a...
tracking img