Resumo e considerações sobre o apocalipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 10 (2268 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONVENÇÃO DAS IGREJAS BATISTAS INDEPENDENTES

O APOCALIPSE

Relatório de leitura escrito por Adeilton Rufino Ministrado pelo professor Marcelo Referente à Disciplina de Metodologia do Trabalho Científico

Curitiba, 10 de Setembro de 2010.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho citarei fatos e curiosidades citados no livro do Apocalipse, que diferente do que se diz, é um livro fascinante daBíblia, afinal, é nele onde tudo finalmente fazem sentido todas as promessas de Cristo, e elas então são realizadas e concretizadas, neste livro há o relato dos tempos em que não haverá como contestar a veracidade da Bíblia, o Apocalipse não é um terror (não para um cristão), mas o auge da fé cristã porque nenhuma condenação há para os que temem a Deus.

Capítulo 1 Apocalipse é o livro da revelaçãoDivina, da parte de Cristo a João; Jesus aparece a João na Ilha de Patmos no Dia do Senhor e ordena que João escreva tudo que lhe fosse revelado e depois fosse enviado às Igrejas da Ásia, que eram: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardo, Filadélfia, e Laodicéia. João contemplou Jesus em sua forma glorificada, e Ele disse que os sete castiçais que ele via se tratava das sete igrejas da Ásia, e assete estrelas, eram os sete anjos, um de cada igreja.

Capítulo 2 Carta a Éfeso: Jesus diz a vosso respeito que há satisfação, mas é necessário que voltem ao primeiro amor, verificar o motivo da perda do mesmo, e corrigir o erro. Carta a Esmirna: Os falsos profetas eram um problema comum às igrejas especialmente em Esmirna, João também aproveita a carta para comunicar uma tribulação que haveria devir naqueles tempos. Carta a Pérgamo: Jesus, avisa-os que compreende-os quanto à situação deles, é uma igreja rodeada de vãs doutrinas, porém nunca abandonaram o nome do Senhor (em sua maioria), e o Senhor promete livrá-los com sua espada. Carta a Tiatira: Esta igreja é alertada por Deus através de João acerca de uma falsa profeta chamada Jezabel, que pregava uma espécie de “permissividade” muitogrande, e alerta para que eles se arrependam e busquem o Senhor, para que Ele faça justiça aos que buscaram os caminhos mais fáceis de Jezabel, e cumpra Sua misericórdia e galardão aos fiéis ao nome do Senhor. Capítulo 3: Carta a Sardo: João descreveu o quanto Deus estava desgostoso quanto às obras daquela igreja, mas também ressalta que há alguns que tem buscado verdadeiramente o Senhor, esseandarão com Deus na eternidade. Carta a Filadélfia: Uma carta que transmite uma mensagem bem simples, joão disse-lhes para não perderem o ânimo, eles estavam trilhando o caminho certo, deveriam apenas perseverar no Senhor.

Carta a Laodiceia: João descreveu esta igreja como uma igreja espiritualmente dividida, e o Senhor alerta para que isso acabe, caso contrário perderão o galardão que o Senhorlhes tem reservado. E lembra: “Deus corrige ao que ama”. Capítulo 4: Neste capítulo João tem a revelação do trono da graça de Deus, João viu um trono como jamais se achará no Universo, então viu os vinte e quatro anciãos que rodeavam o trono, estes com vestes brancas e cabeças coroadas; e a glória do trono se refletia em trovões e vozes, e havia nas proximidades quatro animais de corpo coberto deolhos, um semelhante ao leão, outro a um bezerro, outro de face semelhante a humana, e ainda outro que voava como a águia. Junto ao trono, tanto anciãos como animais exaltavam o nome do Senhor, e rendiam glórias ao Senhor. Capítulo 5: Deus revela a João um livro que está selado com sete selos, este livro será aberto, e o único que poderá abri-lo é o filho de Deus Jesus Cristo. Capítulo 6: Joãodescreve a abertura dos seis primeiros selos, no primeiro selo surgiu um cavaleiro virtuoso que está determinado a vencer. Segundo selo: Surgiu um cavaleiro com ordem de tirar toda a paz da Terra; Terceiro selo: É liberado um outro cavaleiro, este está sendo enviado a fazer justiça; Quarto selo: O último cavaleiro é liberado: a Morte, junto com ela o inferno será aberto e juntos irão dizimar um...
tracking img