Resumo ``e agora cristina``

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E agora, Cristina?
Andresa - Néstor consirava-o seu único oponente, que agora Cristina herdou. Bergoglio agora é papa e conhece muito bem os Kirchner.

A rivalidade entre Cristina e o atualpapa Francisco não é de ontem e nem é segredo para ninguém. Alguns já o definiram como ``metade teólogo, metade político`. Os desentendimentos com o governo chegaram ao topo entre 2009 e 2010, quando apresidente Cristina e marido Néstor, determinaram no congresso uma lei para legalizar o casamento entre homossexuais.
Léia - O cardeal convocou os fiéis a protestar às portas do Congresso,expondo que os princípios da igreja são imutáveis. Cristina contesta dizendo que `` o discurso dos líderes da igreja parece do tempo das cruzadas``.
Em 2004, o conflito entre os Kirchner e Bergogliojá existia, o cardeal em seus sermões criticava o governo; em contrapartida, Néstor, em 2005, que já não tinha mesmo simpatia pela igreja, cancelou sua presença na tradicional missa da independênciado país e ainda disparou dizendo: ``Nosso Deus é de todos, mas cuidado que o Diabo também chega a todos, aos que usam calças e aos que usam batina``.
Apesar do Kirchnerismo ter acabado com aoposição, Bergoglio continuou importunando o governo.
O declínio do Kirchnerismo
Janai - A morte de Néstor em 2010, levou Cristina a reaver os contatos com a igreja. Ela que é católica praticante, tambémé contra o aborto, porém quando se tratou da votação do casamento gay, os antigos desentendimentos com a igreja, recomeçaram.
Gleicione - O cientista político Orlando D`Adamo declarou oseguinte: ``esses últimos dias têm sido difíceis para Cristina``, pois ela perdeu seu maior aliado Hugo Cháves. E o seu maior crítico tornou-se papa.
A presidente argentina Cristina Kirchner, vê seu maioropositor iniciar seu governo católico mundial, com poder e tempo indeterminado. Ao fim de seu segundo mandato, ela agora sem Néstor e Chaves, precisa fazer seu sucessor! E agora, Cristina?...
tracking img