rESUMO: A viagem do Peregrino da Alvorada -C.S.LEWIS

1572 palavras 7 páginas
A viagem do Peregrino da Alvorada, C. S. Lewis

Resumo Inicial: Características dos Personagens Principais
Caspian – um rapaz de cabelos dourados, alguns anos mais velho do que Lúcia. O jovem teomarino é herdeiro oficial do trono de Narnia neste livro, corajoso, cavaleiro, líder e com a missão de lutar contra seu tio para assumir seu trono de direito. Caspian X, Rei de Nárnia, Senhor de Cair Paravel e Imperador das Ilhas Solitárias, também conhecido como Caspian, o Navegador ou Caspian, o Explorador dos Mares.

Edmundo, jovem e impulsivo, o terceiro irmão dos quatro irmãos Penvesie, no livro “O Leão a feiticeira e o guarda-roupa” era considerado chato, emburrado e aparentemente simpatizante do mau. Mas torna-se mais cooperativo após seu encontro com Aslam. Neste livro ele ajuda o Príncipe Caspian a assumir o trono na luta contra o tio do príncipe que havia tomado o poder.
Lúcia é a mais nova dos irmãos Pevensie e compartilha suas aventuras em Nárniacom seus irmãos. Menina doce, simpática e a mais querida entre as personagens. Ficou conhecida como Rainha Lúcia, a Destemida.

Eustáquio – não tinha amigos, não tratava os pais por pai e mãe mas por seus nomes, gostava de animais especialmente besouros quando estavam mortos, gostava de livros instrutivos com gravura e não gostava nada de seus primos, gostava de bancar o valentão mas era um molengão.
Ripchip – um rato de cerca de 60 centímetros de altura, que andava apoiado nas patas traseiras, atada à cabeça por baixo de uma orelha e por cima de outra, exibia uma fita dourada na qual se prendia uma pena vermelha, o mais valente de todos os animais falantes de Nárnia, o rato-chefe, de pele escura, tinha uma grande cauda e apoiava a pata esquerda no punho de uma espada comprida.

O motivo da viagem de Caspian pelos mares de Nárnia;
Cáspian, após ter sido coroado de Nárnia, vai em busca de cumprir um juramento feito ao seu pai: encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. Os lordes eram leais ao pai de

Relacionados

  • As Cronicas de Narnia Vol V
    49148 palavras | 197 páginas
  • Livro a Cronica de Narnia
    49148 palavras | 197 páginas
  • Apostila 10
    41785 palavras | 168 páginas