Resumo " a mascara da morte escarlate"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A máscara da Morte Escarlate

É um conto que retrata a história de um príncipe, que ao se deparar com uma enorme quantidade de mortes decorrente de uma peste que estava se espalhando rapidamente,decide ir com outros amigos para uma espécie de mosteiro para ficar totalmente isolado da tal peste e assim se salvar, já que a peste se espalha rápidamente e o tempo de vida da pessoa se torna muitocurto após o aparecimento de tal peste em seu corpo.
No mosteiro, todos continuam levando uma vida normal, porém, afastados da realidade daquele momento. Ao se passar quase seis meses de reclusão, opríncipe decide dar um baile de máscaras para brindar os amigos.
A festa se passou em um local magnífico, com sete suítes que eram espalhadas por todo o palácio. Cada suíte tinha um vitral que eradecorado com a mesma cor da suíte, e cada suíte era decorada com uma cor diferente: a primeiro era azul, a segunda era púrpura, a terceira verde, a quarta alaranjada, a quinta era branca e a sexta eraroxa. A sétima suíte era negra e com detalhes nos vitrais que eram feitos com uma cor de sangue.
Havia também um relógio no canto, que deixava todos espantados cada vez que dava suas badaladas aodecorrer das horas, porém a festa seguia. Em uma certa altura da festa um estranho com uma mascara estranha e a roupa suja de sangue aparece e depois, misteriosamente todo mundo morre.
Nesse conto EdgarAllan Poe começa a história descrevendo uma peste que esta devastando o país, e a fuga do príncipe para escapar da morte e então ele começa a viver em um mosteiro com algumas outras pessoas. Ate esseponto o texto é “normal”, pois não fala de nada sobrenatural ou anormal. A partir daí o texto começa a ficar com um tom de surpresa e exige que o leitor consiga entender a as relações do cenário,personagens com as coisas as quais o autor quer representar. Um exemplo disso e quando ele caracteriza as suítes da mansão com as etapas da vida, e faz com que quando o príncipe corra atrás do homem...
tracking img